sexta-feira, 6 de maio de 2011

Girando: Corrupção Eleitoral deixa vereador atrás das grades no Sertão Central

Dr. Neuter Marques usa multa padrão para punir os
municípios. Foto: Arquivo DN

O próximo pleito eleitoral ainda está um pouco distante, mas o vereador de Piquet Carneiro, Antonio Leandro Medeiros, conhecido por “Xandoca”, de 64 anos, resolveu antecipar sua campanha.  Conforme boletim da 2ª Cia. do 1º BPM, com sede em Quixadá, ele foi flagrado por policiais militares quando efetuava o pagamento de taxas da Justiça Eleitoral de três eleitores na cidade de Senador Pompeu, na região Centro do Ceará. O vereador foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado por infração ao artigo 299 da Lei Eleitoral. O crime eleitoral ocorreu na última segunda-feira (03/05/11). Ele ainda continua preso na Delegacia de Polícia de Senador Pompeu. 


Multa um, multa dois, multa igual.
Depois da estipulação de multa de R$ 1 mil por dia, para a Prefeitura de Quixadá, caso descumpra a fiscalização da poluição sonora nesta cidade do Sertão Central, agora foi a vez do juiz Neuter Marques Dantas Neto estabelecer o mesmo critério para o poder executivo de Ibaretama. A multa diária será aplicada caso a prefeitura do município que fica a 30 km de Quixadá, continue descumprindo o pagamento do salário mínimo a seus servidores. Além de titular da 1ª Vara de Justiça de Quixadá o magistrado responde também pela Comarca Vinculada de Ibaretama.

Quixadá ganha casa da juventude
A juventude de Quixadá no Sertão Central ganhará espaço cultural exclusivo para o publico juvenil, nesta sexta-feira (06/05/11) haverá inauguração em solenidade marcada para as 19 horas.A sede funcionará na rua Oscar Barbosa 1233, no bairro da Lagoa. Na oportunidade também será lançado o projeto No Tom da Participação. Os projetos são realizados pelo Centro de Desenvolvimento do Trabalho Integrado ao Social (CDTIS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) em parceria com o Instituto Sertão em Rede. Mais informações: (88) 3412 0205.

Menores se envolvem com drogas
Policiais do Ronda do Quarteirão de Quixadá realizavam operação de rotina quando flagraram dois menores no quintal de uma residência com atitudes suspeitas. Ao abordarem os adolescentes e vistoriarem a casa os policiais encontraram sete trouxas de maconha, mais de 160 pedras de crack e até uma balança de precisão. O imóvel fica situado no bairro do Campo Novo, o mais populoso da cidade. Os menores, de 16 e 17 anos, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil. Investigadores levantam a origem das drogas. Um dos menores confessou que receberia R$ 75,00 por semana, mas não revelou o nome do traficante. “Se eu entregar ele manda me matar”, justificou o adolescente.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: