terça-feira, 10 de maio de 2011

Políticos de Quixeramobim dizem que união foi fundamental para angariar Hospital


Mais completa cobertura de um evento na região foi feita pelo portal Revista Central

Os políticos de Quixeramobim deram uma aula aos demais colegas da região do Sertão Central, esqueceram as rinvalidades e foram com um só objetivo, conquistar a obra mais importante da década. O resultado de tudo isso é festa na cidade, uma comemoração tipica de uma partida de futebol, cujo, o time de Quixeramobim saiu vitórioso, mas não foi um título qualquer, foi à conquista do Hospital Regional do Sertão Central, uma obra avaliada em quase 100 milhões de reais.
O prefeito Municipal de Quixeramobim, Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior, em entrevista ao portal Revista Central, disse que a vitória foi graça ao empenho de todos que integraram a comissão e ao povo do município, “foi uma campanha de muita luta, mostramos que a nossa cidade tem capacidade de receber a obra e a maioria percebeu que o melhor local é Quixeramobim”, destacou o gestor que fez questão de agradecer cada voto obtido. Nos diversos comentários de leitores ao portal Revista Central o gestor recebeu muitos elógios pelo trabalho.

O deputado Cirilo Pimenta (PSDB), cujo foi beneficiado com a licença esquisita de Osmar Baquit, engrandeceu os politicos do seu município e destacou a nossa reportagem que a conquista foi fruto de uma campanha séria e com pessoas compromissadas com a população, “o nosso diferencial é que em Quixeramobim há políticos que não fazem da política um mecanismo para derrubar a população. Essa união foi graça a uma forte liderança do nosso grupo”, citou o tucano.
Quem também falou sobre a vitória foi o presidente da Câmara Municipal de Quixeramobim, vereador Dr. Carlos Roberto Mota Almeida, na qual disse que era uma conquista baseada no trabalho de todos os políticos e da população, em especial a do prefeito Edmilson Júnior. “Essa união foi fundamental para conquistar o hospital, demonstramos que quando temos que lutar pela população, todos os demais motivos partidários tem que ser deixados de lado”, comentou.
A campanha
A campanha de Quixeramobim baseou-se em aspectos preponderantes, com destaque para a excelente localização geográfica, bom suporte hídrico, laços históricos com os demais municípios, tradição em medicina, facilidade de acesso, dentre outros. Além disso, é proposta do município implantar uma Casa de Apoio Regional, composta por vinte blocos, para acolher cada uma das cidades pertencentes à macrorregião. Segundo o gestor municipal, a intenção é construir a casa com recursos da prefeitura e mantê-la em regime de consorcio em parceria com os outros dezenove municípios.
As obras
De acordo com Cid Gomes, as obras do novo hospital serão iniciadas até o final do ano e devem ser executadas num período entre 18 e 24 meses. Ainda segundo o governador o orçamento da unidade ficará entre R$ 50 e 70 milhões.
Comemoração
Após o resultado que coroa Quixeramobim como a sede do Hospital Regional, o vice-prefeito, Edilberto Ferreira anunciou um grande show em comemoração pela conquista. O evento acontece nesta terça-feira (10), na Praça Nossa Senhora de Fátima (Praça da Prefeitura) e tem como atração principal o cantor Tony Guerra, natural de Quixeramobim, vocalista da banda “Forró Sacode”.
Jackson Perigoso/Gabrielly Frutuoso
Reportagem
Chico Javali
Fotos


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: