sexta-feira, 13 de maio de 2011

Nem Ki se Laske: Cid Gomes o Pilatos

Por Karpegeanne Vieira

“A maioria decidiu colocar no poder um homem fraco que não tem coragem de decidir”.

Irresponsabilidade é esse o nome dado ao processo de escolha do Hospital Regional do Sertão Central, será que o governador do estado sabe o que é democracia? Sr. Governador, vossa senhoria foi eleito por vontade popular no ultimo pleito para executar, ou seja, o senhor e somente o senhor pelas bases da democracia decide para onde vai os investimentos do estado. E que palhaçada foi essa? Uma espécie de parlamentarismo no Estado do Ceará?


A manobra do governador foi arriscada, na ciência política seria uma espécie de manobra desleal do poder que pode decidir e não o faz em nome de trocadilhos que não convém comentar. Pilatos lavou as mãos para com Jesus Cristo, já o governador fez pior, lavou as mãos duas vezes. Quando decidiu irresponsavelmente esta disputa por voto político e não democrático que fique claro, e depois quando foi informado de manobras de Quixeramobim para conseguir o hospital, mais uma vez o senhor cinicamente desconversou e afirmou “Quem vai decidir é a maioria”.

Parabéns Governador, a maioria decidiu colocar no poder um homem fraco que não tem coragem de decidir, é esse o homem que quer ser Senador da República? Cuidado com um homem que tenta parlamentarizar o sistema democrático brasileiro.

Não estou aqui contra Quixeramobim, pelo contrário, Quixeramobim sediará muito bem o HRSC, a palhaçada promulgada pelo governador poderia ter sido evitada, desgastes políticos é o maior mal que ele poderia ter feito e já o fez, reavivou o acirramento político entre as duas maiores cidades do Sertão Central.

Parece que o Sr. Cid Gomes não conhece a histórica disputa de Quixeramobim e Quixadá, eu que menos idade teenho, sei de todo processo, a animosidade política na região desestabiliza toda a classe política, coloca pessoas umas contra as outras e incita a raiva e a ira por parte de quem disputou o HRSC.

Outro papelão que devo comentar é dos deputados Raquel Marques e Osmar Baquit, escondidos, os mesmos nada fizeram para tirar da cabeça do governador a idéia da falsa decisão democrática, se bem que sinceramente não acredito que o mesmo teria recuado, o fato é que o governador sabia que Quixadá era a melhor localização por critérios técnicos e ele queria mesmo que Quixeramobim sediasse, fato esse que o levou a esse desatino administrativo.

Baseado em tudo isso ouso dizer, o governador humilhou e enfraqueceu o Sertão Central, os outros hospitais regionais foram decididos por ele, este por fraqueza de um homem que quer crescer politicamente é a certeza de este mesmo homem não serve para representar o Ceará em canto nenhum deste país, tudo porque, eleito para executar estabelece a outros o seu papel.

Karpegeanne Vieira
Estudante de Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará
As opiniões aqui expressadas não necessariamente coincidem com a do Ibaretamanet



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: