sábado, 14 de maio de 2011

Quixadá ganha WEBTV cultural

Por Jackson Perigoso
A WebTV vem suprir a necessidade de um canal web para divulgara cultura na região.
O projeto QuixTV nasce com o intuito de ser a ferramenta para promoção da cultura de Quixadá e Sertão Central através de registros em Áudiovisual e Fotografia.
Cobertura de eventos culturais, Transmissões Ao Vivo de shows de artístas locais do cenário alternativo, Programas de Mesa Redonda, Webshow, Documentários, todos voltados à Promoção da Cultura local e regional.
Neste sábado, 14 de Maio, durante a Seletiva do ForCaos, será lançado oficialmente o Quix WebTV. Projeto da Cia de Artes Integradas Dom Quixarte. Na oportunidade a Seletiva será transmitida Ao Vivo no site do QuixTV.

A WebTV vem suprir, de fato, a necessidade de um canal web para divulgar toda a arte e cultura que existe em nossa região.
"É um projeto pensado em grupo e que terá papel fundamental na promoção das ações culturais realidades, inicialmente em Quixadá. Vale lembrar que este projeto tem apoio da Rede Ceará de Música e do Circuito Fora do Eixo, além da Fundação Cultural, que nos dar total apoio em nossas ações. Todas as ações realidades em Quixadá através do coletivo Dom Quixarte irá circular no nosso canal e nos canais das  redes que fazemos parte, tanto as redes culturais regionais (RedeCem, ProDisc, Fórum de Música) quanto a rede nacional Circuito Fora do Eixo, ou seja. Nossas ações e promoções através do Dom Quixarte e Quix WebTV terão uma divulgação a nível nacional e porque não dizer Mundial, já que a internet nos dar essa chance", comenta Cleyton de Paula, idealizador do projeto da WebTV.
O Dom Quixarte tem como parceiros em Quixadá a Fundação Cultural de Quixadá e a Unimasc. O grupo, assim bem como o projeto Quixm é aberto a novos participantes desde que estes acreditem na diversidade cultural e na valorização da cultura de modo geral como uma grande ferramenta para a Educação, Informação e Prevenção.
Mais Informações: 
(88) 9643.3526 – Cleyton de Paula
Oficiais: domquixarte.com/quix - twitter.com/domquixarte 


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: