quinta-feira, 5 de maio de 2011

População faz mutirão para limpar cemitério do Distrito de Maravilha em Choró

Por Jonathas Oliveira
A limpeza foi desenvolvida em conjunto com pessoas de diversas localidades vizinhas.  
Na comunidade de Maravilha, aproximadamente 25 km da sede do Município de Choró, uma campanha de limpeza e revitalização do cemitério do distrito, foi idealizado pelo Agricultor Francisco Valdecir Menezes Maciel, 42 anos, popularmente conhecido como “Nêgo do Chico Vicente”, e logo chamou a atenção de pessoas de outras comunidades. Valdemir relata que a tempo o mato tinha tomado de conta dos túmulos e era impossível trafegar pelo cemitério, “nós não podemos deixar o cemitério abandonado desse jeito, resolvi convidar os moradores de Maravilha e fiquei surpreso com a vinda de outros homens de outras comunidades, desde já agradeço a todos que aqui estão”.
A equipe iniciou os trabalhos após ouvir o anuncio na Rádio Pioneira, outras pessoas de diversas localidades se fizeram presentes, entre eles o Motorista, Francisco Edson da Silva Nobre, 32 anos, residente em Maravilha, ele explica que fica triste em ver o cemitério abandonado, “eu vim ajudar, inclusive tenho familiares meus enterrados aqui, se os responsáveis não cuidam agente não espera e faz a nossa parte”.

Já o agricultor, Francisco Bernardo do Nascimento, 62 anos, da localidade de Boa Vista, a 11 km de Maravilha, soube do mutirão através da Rádio, “eu ouvi na Rádio e sai de casa bem cedo com destino a Maravilha, quando cheguei os homens já estavam apostos para começar a limpeza, fiquei muito feliz de poder ter contribuído com o serviço”. Pela força de vontade em ajudar, o Agricultor, Sebastião Rodrigues de Oliveira, 55 anos, da localidade de São Luiz, fez um percurso de 10 km de bicicleta para chegar até o cemitério de Maravilha, indagado pela reportagem do portal Revista Central, Sebastião afirma que sua intenção foi de contribuir com a comunidade, também soube do mutirão pela Rádio Pioneira.
Também estiveram presentes em Maravilha, pessoas das localidades de Serra da Palha, Ilha, São José, Riacho Verde e Cabaceiras. O radialista Marcolino Borges que divulgou a campanha através do seu programa e que chamou a atenção de voluntários de outras localidades também se fez presente na comunidade e deixou sua parcela de contribuição, mostrando assim sua força no meio de comunicação.
Jonathas Oliveira
Correspondente em Choró
(88) 9454-0003/9418-0369
E-mail/MSN: jonathasmaci@hotmail.com


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: