sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ibama intercepta 'rinha' de galos em Quixadá


Multa de R$ 500,00 por animal apreendido
Trinta galos de briga foram apreendidos em Quixadá, no Sertão Central, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na tarde desta quinta-feira (19).
A operação prendeu três pessoas que mantinham os animais em cativeiros e evitou uma competição que aconteceria neste final de semana.
A operação conjunta entre o escritório regional do Ibama em Iguatu e policiais militares de Quixadá chegou aos cativeiros após uma denúncia anônima. "O trabalho para a interceptação da 'rinha' foi de fundamental importância para a conservação da saúde dos animais apreendidos na operação", destacou o chefe do escritório do Ibama, Fábio Bandeira.

Os criadores foram autuados por maus tratos a animais domésticos, com pena de seis meses a um ano e multa de R$ 500 por animal apreendido.
Os animais serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Fortaleza, ainda na tarde desta quinta-feira (19).
Na operação, a Polícia Militar ainda capturou vários pássaros silvestres em poder de um dos criadores de galos.
Foto ilustrativa
Com informações do Portal Verdes Mares


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: