terça-feira, 24 de maio de 2011

Nem Ki se Laske: Rombo na Prefeitura Municipal de Quixadá


Por Fábio de Oliveira
Contribuintes terão que pagar dívidas deixadas por Ilário Marques e Rômulo Carneiro
Não é a primeira vez que venho alertando o povo da minha amada Quixadá, que os últimos administradores conseguiram um feito inacreditável, quebraram o caixa da prefeitura. Na última sexta-feira (20), no plenário da Câmara de Vereadores, um projeto de emergência mostrava a verdadeira realidade do município, a inadimplência de Quixadá por não ter recolhido e repassada ao INSS e previdência do município desde 2001.
Esse fato de inadimplência já prejudicou o município na liberação de recursos do governo federal, simplesmente teremos que pagar essa conta da irresponsabilidade dos administradores petistas, 240 (duzentos e quarenta parcelas), num valor total de 2,5 milhões de reais que serão pagas pela população, prejudicando a cidade. Isso mesmo (dois milhões e quinhentos mil reais), pagos por você contribuinte que não tem culpa alguma dos descasos com o dinheiro público.

Mas o engraçado desse episódio todo é o hilariante ex-prefeito de Quixadá, que por sinal está em plana campanha eleitoral para voltar ao comando em 2012. Ilário Marques deixou essa herança maldita, prefeitura com dívidas, obras paralisadas e com indícios graves de superfaturamento em quatro grandes obras, Estrada do Cedro, Canal da Rodoviária, Lagoa do Eurípedes e Hospital Eudásio Barroso. Pasmem, Marques se intitula o melhor prefeito de todos os tempos em Quixadá, melhor? Mas como assim?
Quixadá só não parou no tempo graças às obras divinas de Dom Adélio Tomaisin. A cidade que está em estado de abandono tem um pai que negociou pessoalmente a eleição de Rômulo Carneiro, inexperiente prefeito que pegou uma prefeitura “dilacerada”. É de conhecimento de todos que Ilário interferiu por dois anos na atual administração, conseguia até ser nomeado procurador do município. Agora como “pilatos” quer lavar as mãos e diz que nada é culpa dele e sim do atual gestor. O povo não é mais besta não! As pessoas acordaram, mesmo que tardiamente, mas sempre se renova a esperança, sabendo que Quixadá vai precisar de dez anos para tentar se reerguer.
A população de Quixadá precisa dar um basta a esses administradores mercenários. Só pensam em seus benefícios pessoais. Vejam nossos representantes na Assembleia, e o que dizer dos outros políticos da cidade. Qual a contribuição dos mesmos pela conquista do Hospital Regional que cruzaram os braços de maneira vergonhosa.
O prefeito Rômulo Carneiro é conivente com a vexatória situação de descaso na cidade, nada funciona bem, limpeza pública, caos urbano, péssimo estados das vias, logradouros, praças abandonadas, matadouro interditado, mercado contaminado, vícios políticos, diárias inexplicáveis, obras paralisadas e interditadas, educação deficitária, saúde a beira do colapso e temos que conviver ainda com dívidas milionárias que teremos de arcar pela falta de zelo com dinheiro público.
Vou encerrar minha coluna que certamente receberá críticas dos algozes, que nesse espaço usarei todos os recursos disponíveis de pesquisas para combater a corrupção latente nas administrações públicas. O desafio não é só meu, é de toda uma população que clama por resultados para organizar o município. Fiquei feliz nos últimos dias, quando grupos de pessoas inquietantes com a realidade de nossa cidade se somarão num esforço coletivo, sem intervenção de grupos partidários, para promoverem reuniões e propor ideias para mudar essa triste realidade de Quixadá. Desde já, coloco-me a disposição da sociedade quixadaense para tentar contribuir de alguma forma para construir uma cidade melhor.
Fabio de Oliveira
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: