domingo, 22 de maio de 2011

Quixeramobiense representa o Ceará no Miss Brasil Globo Internacional 2011


Por Jackson Perigoso
Andar nas ruas da Terra de Conselheiro é ter a certeza que encontrará um cenário natural de garotas lindas e inteligentes.
Linda, loira e inteligente, estes são um dos fatores que conduziram a jovem Lilia Maria Inácio de Souza, 23 anos, natural a bela cidade de Quixeramobim, cravada no Sertão Central cearense, a representar o Estado do Ceará no disputadíssimo concurso Miss Brasil Globo  Internacional 2011, realizado recentemente na capital Federal.
Hoje, modelando para agência Book Fords Model (Agência Oficial do Miss Ceará), Lilia Souza, que é também acadêmica do 9° semestre de Direito da Faculdade Católica Rainha do Sertão. Denotando gosto pelos estudos, adoro ler noticias jurídicas, moda, tudo que abrange a palavra conhecimento, elegendo como livro predileto (Oração aos Moços de Rui Barbosa), e claro, na hora de buscar informação ela sempre se conecta ao portal Revista Central para ficar por dentro de todos os acontecimentos da sua região, “a Revista Central é a referência na informação”, elogia.

Atualmente  exercendo atividades no poder Judiciário, sonhadora, idealista, que deseja ser feliz e realizada. Com objetivo de seguir em frente tanto na carreira jurídica como nas passarelas, recentemente foi selecionada para representar o Estado do Ceará no Miss Brasil Globo  Internacional 2011, em Brasília-DF, recebendo o título de Miss Ceará Globo 2011. “O Miss Globo é o concurso de beleza internacional em que as brasileiras têm conseguido melhores resultados”.
A última vitória brasileira foi em 2003, com Helen da Silva. A final do concurso é realizada em Brasília desde 1994, no Hotel Nacional. Com um júri formado por autoridades e técnicos que avaliam as candidatas, que desfilam com maiô, traje típico e de gala. “Uma miss além de bonita, deve saber conversar, ser boa de passarela e tem que ter carisma, humildade que é fundamental”, destacou em entrevista ao portal Revista Central.
Participaram do concurso 25 concorrentes de cada Estado – as candidatas de Mato Grosso do Sul e do Espírito Santo foram desclassificadas porque não compareceram a um compromisso oficial – a vencedora irá representar o Brasil no Miss Globo Internacional, que será realizado em outubro em Chipre. “Considero-me determinada e acredito que nada na vida é por acaso e que se desejamos algo devemos seguir em frente, pois quando somos otimistas o universo conspira ao nosso favor”.
A candidata do Estado Paraná – Joice de Andrade – foi eleita a nova Miss Brasil 2011. O concurso para eleger a mulher mais bela do país aconteceu no Hotel Nacional, em Brasília. O segundo lugar do concurso ficou para o Estado de Minas Gerais, com Lilioze Amaral e a terceira colocação foi para o Rio de Janeiro, representado por Luma Nogueira.
O concurso – promovido pela agência de eventos Danilo D’Avila – foi um grande sucesso. No corpo de jurados, estavam presentes diversas autoridades, entre elas: o jornalista Celso Russomano, a designer Miranda de Castro, empresário Roberto Biesemeyer, Deputado Federal Luis Tibe, a produtora de cinema Virna Smith, o embaixador do Egito Hamed Darwish, a embaixadora do Panamá Gabriela Garcia, o Deputado Federal Miguel Correa Junior e muitos outros.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: