quinta-feira, 19 de maio de 2011

Governador inaugura Escola Profissionalizante de Quixeramobim


A Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Alves da  Silveira é a 70º  inaugurada pelo Governo Estadual.
Os jovens de Quixeramobim, no Sertão Central, estavam em festa na noite desta terça-feira (18). Foi inaugurada no município a primeira Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Alves da Silveira, que vai garantir a conclusão do ensino médio e formação técnica ao final dos três anos que vão estudar na unidade. Presente à solenidade, o governador Cid Gomes destacou a importância da instalação da Escola para o município. “A única forma de se construir uma sociedade onde todos tenham a mesma oportunidade, é através da educação. É isso que faz a diferença na vida de uma pessoa. E é dessa Escola que vão sair as pessoas que vão construir o futuro dessa cidade”, discursou.

Na EEEP de Quixeramobim o Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Seduc), e em parceria com o Governo Federal, investiu R$ 8,4 milhões na obra e aquisição de equipamentos para a unidade. A capacidade da escola é para atender 540 alunos. Assim como as outras escolas entregues pelo Estado, ela conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de línguas, informática, química, física, biologia e matemática, ginásio poliesportivo e teatro arena.
Como destacou a secretária estadual da educação, Izolda Cela, a escola atende todos os padrões de qualidade exigidos pelo Ministério da Educação (MEC). “Esses jovens vão estudar em um prédio de qualidade, bem equipado, um prédio completo para que essa escola possa realmente fazer a diferença na vida de quem passar por aqui”, ressaltou a secretária.
A Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Alves da  Silveira é a 70º  inaugurada pelo Governo Estadual. Nela os alunos poderão optar entre um dos quatros cursos técnicos ofertados: agronegócio, logística, edificações e rede de computadores. Como lembrou o Governador, no último ano, os alunos passarão por estágio supervisionado. “Assim eles poderão sair da escola já com experiência no mercado de trabalho”, explicou. Ainda segundo o Governador, além da Escola de Quixeramobim, o projeto do Estado prevê que mais 70 unidades  sejam inauguradas, completando 140 Escolas Profissionalizantes em todo o Ceará. “Essa é uma modalidade nova de educação, que beneficiará cerca 70 mil jovens”, finalizou Cid.
O prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior, agradeceu em nome de todos os jovens do município a entrega do equipamento. “Essa Escola é a prova de como o Governador trata a família cearense. Esse equipamento é algo revolucionário e inovador, que mostra não só uma nova estrutura como um novo jeito de fazer educação”, concluiu. Além  do Prefeito, estavam presentes na solenidade o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes, os secretários estaduais do  Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins; da Fazenda, Mauro Filho; das Cidades, Camilo Santana;  o superintendente do DAE, Quintino Vieira;  os deputados Genecias e Perboyare e prefeitos da região.
 
Foto: Fernando IvoCoordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: