domingo, 22 de maio de 2011

“Chupa Cabra” é encontrado em caixa eletrônico do Bradesco de Pedra Branca


Clientes foram lesados e agora devem trocas as senhas para evitar mais prejuízos.
A prática de clonagem de cartões bancários vem aumentando constantemente em todo território nacional. Esta ação tem inicio com a instalação de um aparelho nos caixas eletrônicos, popularmente conhecido por "Chupa Cabra". O cliente ao inserir o cartão, tem suas as informações gravadas em um "chip" que depois é removido da máquina que logo em seguida é feito um novo cartão clonado. A última descoberta da polícia foi na cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, na agência do Bradesco haviam três aparelhos.
Segundo informações da unidade policial de Pedra Branca, nos primeiros meses consta cerca de 15 registros ocorrências, onde clientes teriam sido lesados, com saques indevidos em agências de cidades vizinhas e até mesmo em outros estados. A dor de cabeça desses usuários é incalculável, resta agora o banco restituir os prejuizos causados aos seus clientes.

Na manhã deste sábado, 21, a polícia militar de Pedra Branca foi informada através do 190, por um cliente, que havia um caixa eletrônico suspeito de alteração. Uma viatura se deslocou até o local, Cabo Luciano, a frente do comando, juntamente com o investigador da polícia civil do município, Maxwelly, localizaram o equipamento acoplado no caixa eletrônico, o mesmo foi retirado e levado à unidade da polícia junto com as imagens do circuito interno.
A investigação preliminar aponta que o dispositivo havia sido instalado na máquina por volta das 6h15min de ontem, por um homem não identificado, o mesmo havia feito à remoção do chip por volta das 8h00min, à investigação continua.
A reportagem do portal Revista Central, falou com o Cabo Luciano da Costa, de acordo com ele gerente da unidade bancária vai bloquear todos os cartões até a hora da apreensão e solicita que os usuários compareçam a agência para fazer a substuitção de senhas.
Mais Informações:
Delegacia Civil de Pedra Branca
(88) 3515-1599

Vando Carlos
 Colaborou
Adriel Ferreira
Repórter Policial

Correspondente em Pedra Branca
Jackson Perigoso
Edição


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: