sábado, 21 de maio de 2011

Defesa Civil do Estado Interdita Igreja Matriz de Madalena


O pároco Padre Edilberto Reis, foi quem solicitou a vistoria na estrutura física da Matriz.
A Defesa Civil do Estado do Ceará, realizou uma vistoria na Igreja Matriz da cidade de Madalena, no Sertão Central cearense, na ocasião constatou o grande risco de desabamento do teto do templo religioso, que por muito tempo tem sido o principal cartão postal do municipio.
Assim como consta no laudo emitido pelos técnicos da Defesa Civil, o pároco Padre Edilberto Reis, foi quem solicitou a vistoria na estrutura física da Matriz. Ainda segundo o documento emitido, as tesouras que sustentam o teto da igreja são aparentemente insuficientes para suportar a carga; além disso, encontra-se em estado de decomposição provocado pela umidade e pela ação de insetos roedores (cupins). Os reparos por lá detectados são inadequados, portanto, não oferecem segurança para os frequentadores do templo. De acordo com as informações há na estrutura, uma aparente sugestão de risco de desabamento, recomendando ainda aqueles que administram a igreja, que evitem utiliza-lo para qualquer tipo de evento, inclusive os de manutenção até que um especialista em engenharia possa avaliar e orientar as possíveis restaurações.

As missas que seriam celebradas aos sábados e aos domingos pela manhã acontecerão na igrejinha de São Pedro, já as missas do domingo a noite serão celebradas na quadra da Casa Cardeal Guarino.
Valdenir Silva - Radialista
Colaborou 
Acesse também Madalena Web.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: