quinta-feira, 5 de maio de 2011

Choró confirma apoio a Quixadá para sediar Hospital Regional


Por Jackson Perigoso
Votação será divulgada em tempo real pelo portal Revista Central.
Em clima de mobilização para conquistar os votos dos outros 16 municípios que integram a nova quarta macrorregião de saúde do Estado para sediar o novo Hospital Regional do Sertão Central. Cuja votação será divulgada em tempo real pelo portal Revista Central, acontecerá com as presenças do governador do Estado, Cid Gomes, e do secretário da saúde, Arruda Bastos, está marcada para o próximo dia 9, às 9 horas, no Centro de Convenções, na capital, Avenida Washington Soares.
Esta é a última semana de articulações e votação entre as Câmaras Municipais e Conselhos de Saúde de cada município. Sem surpresa os vereadores de Choró e o Conselho de Saúde confirmaram apoio a Quixadá para ser sede do Hospital. O prefeito José Antonio Mendes Rodrigues é um defensor também de Quixadá, como bem já citou em reportagem ao portal Revista Central.

Os quatro municípios que disputam a localização do hospital, que terá perfil terciário semelhante ao Hospital Regional do Cariri, já inaugurado, não votam. O peso dos votos é proporcional a população de cada um dos 16 municípios votantes. A eleição é aberta. Vence o município que tiver a maioria absoluta dos votos.
O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro fez uma explanação, afirmando que Choró será um dos municípios mais beneficiados se for instalado em Quixadá e voltou a criticar a forma de escolha. “As raizes entre Quixadá e Choró são incontestáveis e o apoio de Choró nesta luta só tem a unir ainda mais nosso povo”, citou o gestor. O presidente da Câmara vereador José Kleber Bezerra Carneiro Júnior, disse que os vereadores de Choró demostram maturidade e não se deixam levar por propostas inconvenientes, Kleber voltou a citar o caso de vereadores de Solonópole que mesmo sobre vaias escolheram Quixeramobim. Acompanhando o presidente o vereador Ivan Construção lamentou o epsodio em Solonópole e disse que ficou claro o jogo politiqueiro, “é vergonhoso o que aconteceu em Solonópole”. O Secretário de Agricultura, José Audênio tambm citou o caso em seu discurso.
A reportagem do portal Revista Central esteve presente na sessão extraordinária da Câmara de Choró, para o vereador Marcondes Jucá, Antonio Delmiro e Marcos Jucá a instalação em Quixadá será fundamental para ajudar ainda mais o povo de Choró. Segundo os parlamentares de Choró uma carava estará a disposição da população na segunda-feira,9 para ir participar do ato de ecolha. Nesta sexta-feira,5, a comissão de Quixadá a Banabuiú.
Jackson Perigoso
Reportagem
Chico Javali
Fotos


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: