terça-feira, 17 de maio de 2011

Ultraleve faz pouso de emergência no município de Ocara


Por João Paulo
A aviação ultraleve tem como única finalidade o lazer e o recreio.
Durante a manhã desta terça-feira (17), o piloto da aeronave modelo ultraleve, prefixo PU PSF que havia decolado da cidade de Quixadá com destino à Fortaleza, fez um pouso de emergência no município de Ocara, especificamente na CE 359-KM 14, por volta das 10h15min.
Segundo informações da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) a redação do portal Revista Central, disse que foi acionada por motoristas que transitavam pela CE, afirmando que um ultraleve com duas pessoas a bordo havia sido obrigado a fazer o pouso de emergência em virtude do tempo nebuloso.

Logo após o pouso, o ultraleve foi levado para o acostamento. No entanto, o incidente não causou congestionamento no local. O piloto Célio e seu companheiro Djaci não sofreram nenhuma lesão, apenas tiveram um grande susto.
Fique por dentro
A aviação ultraleve tem como única finalidade o lazer e o recreio, da mesma forma, o curso de ultraleve não tem vias profissionais.  Quem opta pela aviação ultraligeira apenas tenciona voar pelo prazer e pelo gozo pessoal que essa actividade lhe oferece. Voar em ultraleve é muito mais versátil do que em avião ligeiro, tanto sob o ponto de vista financeiro como pela simplicidade de operação (existem muito mais pistas para operação com ultraleves do que para aviões ligeiros). Em termos financeiros o curso de ultraleve é muito mais económico do que o de Piloto Privado de Avião. Também o programa de instrução é mais aligeirado.
João Paulo
Reportagem
Jacksonn Perigoso
Edição

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: