sábado, 26 de fevereiro de 2011

Selo UNICEF: Profissionais se mobilizam para atingir todos os indicadores da Saúde em Ocara


Os profissionais da Saúde do Município de Ocara, estiveram reunidos durante toda manhã desta sexta-feira,25, na sala do Conselho Municipal de Saúde, aonde participaram de uma reunião sobre o Selo Unicef Edição 2010. Na ocasião, a Dra. Nilzete, técnica da Secretaria, apresentou os indicadores do Selo Unicef e foram planejadas ações para o alcance das metas.
 
O selo UNICEF município aprovado é um reconhecimento internacional concedido aos municípios brasileiros do semiárido e da Amazônia legal que alcançarem importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Ao mobilizar gestores, profissionais e a população, a metodologia do selo tem contribuído para que os municípios conquistem importantes melhorias na vida das crianças e adolescentes, como a redução da mortalidade infantil, o crescimento do acesso ao pré-natal, desnutrição infantil, dentre outros.
 
O município de Ocara já foi contemplado com o Selo Edição 2008.Novamente,a secretária de Saúde, Dra. Fátima Viana, juntamente com sua equipe técnica, já está monitorando passo a passo o plano de ação para atingir todos os indicadores da saúde e conquistar mais uma vez o Selo UNICEF.
 
Mais informação:Secretaria Municipal da Saúde(85)3322-1226

Fonte:João Paulo
Assessoria de Comunicação

0 Comentários: