sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

GIRANDO: O caos da Saúde de Ibaretama é notório

Seria cômico se não fosse trágico a situação da saúde de Ibaretama, em Nova Vida, por exemplo, Distrito distante 52 km da sede do município, há algum tempo não tem geladeira no PSF, as vacinas são levadas da sede uma vez por semana para ser disponibilizada a população, alô secretário isso é absurdo, sabe-se que não pode faltar vacina em um posto de saúde, ô geladeira difícil de ajeitar! vi uma promoção na loja um dia desses, estava bem baratinho se não me engano acho que R$ 700,00 reais resolviam, vai me dizer que não tem. Sim, não para por ai não, no Distrito de Piranjí o atendimento médico no PSF segundo a população é quando dá certo, no máximo duas vezes por semana e olhe lá, é isso ai povo de Ibaretama não adoeça em outros dias que o bixo pega.


Parabéns Secretário
Gostaria de parabenizar o trabalho do secretário Euzete da pasta de Serviços Públicos, a secretaria iniciou uma campanha “cidade limpa” que orienta as pessoas a não jogarem lixo na rua, vamos lá pessoal vamos ajudar a manter a cidade limpa, parabéns ao secretário pela inciativa, só falta secretário falar com o secretário de obras, toda obra na rua os funcionários deixam o restante de material amontoado na rua e não tira com isso a cidade fica feia, além do risco de alguém de moto bater e cair, a coisa só é feita pela metade NANHHHH!

Que requerimento é esse?
O vereador Aldenor Queiroz, solicitou na ultima sessão a presença do carro da fumaça para combater mosquitos e insetos que segundo alguns vereadores em Piranjí a situação está grave, como ambientalista tenho que falar, o carro da fumaça agride o meio ambiente, antes de uma medida assim vereador o senhor deveria ter procurado a pasta para saber a real situação de infestação, nesse caso faz-se desnecessário o uso de tal instrumento, a não ser que o senhor queira empurrar o que está na rua para dentro das casas das pessoas, sei não viu, o carro da fumaça está sendo substituído por outras iniciativas, vamos nos atualizar gente para não requerer o absurdo. Acredito que o nosso secretário de saúde tenha medidas mais eficientes para o controle, bom mesmo é a prevenção, a população também precisa ajudar.

De tanto raspar está careca
É inadmissível o que acontece há praticamente 22 anos com a estrada que liga Piranjí a Nova Vida, todo ano a mesma coisa, raspar, raspar, pronto, ficou careca! A estrada não aguenta mais somente a raspagem fica tudo do jeito que está, no inverno a estrada fica um deus nos acuda, precisa-se de um recapeamento o mais depressa possível, daqui a alguns anos a estrada vai se tornar um verdadeiro atoleiro, parece que ninguém enxerga isso, ou será que é a coisa de sempre, o outro não fez eu vou fazer para que? AFFFFF!

Exagero da lei
A polícia civil fez algumas apreensões no distrito de Piranjí por venda ilegal de combustíveis, quanto à venda tudo bem, mais o absurdo é que até um funcionário de uma empresa que estava trabalhando para governo foi detido na operação, ele estava com óleo para a retroescavadeira que fazia trabalho para cisternas de placas, mais esperem ai, a polícia disse que não pode o transporte, a armazenagem e etc. como o agricultor vai abastecer o seu trator? Como a prefeitura vai abastecer seus ônibus que rodam no interior? Segundo informações empresas têm que ter um carro adequado para o transporte, meus amigos já foi difícil comprar o trator ou o ônibus imagina ter que transportar num carro especial, olha já imaginou um trator de esteira vir à sede do município só para abastecer? É senhores, agora vai!

A coluna girando reúne assuntos sérios com traços de humor

0 Comentários: