quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ocara:Prefeitura amplia serviço de atendimento do Programa Estratégia de Saúde da Família

O que já era bom, agora ficará melhor! Em reunião realizada na tarde da última terça-feira,08, o jovem médico e prefeito, Leonildo Peixoto Farias, reuniu-se com a gestora municipal da Saúde, Dra. Fátima Viana Gois e demais técnicos da Secretaria para tratar da pauta  “Reterritorialização dos PSF’s” que objetiva uma melhor distribuição e organização do serviço de saúde ofertado na sede e distritos do município.
 
Com essa ação, a Prefeitura de Ocara, através da Secretaria Municipal da Saúde, amplia o serviço de atendimento do Programa Estratégia de Saúde da Família, de dez para treze equipes. As equipes são formadas por profissionais tais como: médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de Saúde Bucal, agentes Comunitários de Saúde,dentre outros(foto).
 
De acordo com informações da Dra. Fátima, “A medida visa melhorar e humanizar o atendimento prestado as comunidades e diminuir o número excessivo de famílias atendidas pelos PSF’s”.
 
Em entrevista ao site Ibaretamanet.com, o prefeito Dr. Leonildo afirmou que a Prefeitura de Ocara vem ao longo dos seis anos, estudando maneiras de aperfeiçoar o atendimento prestado as comunidades e com o novo formato. “A Administração Gestão Ocara Nova pretende acabar com as filas e oferecer mais conforto e um atendimento igualitário para todos”,disse.
 
LOCALIDADES E TOTAL DE FAMÍLIAS BENEFICIADAS
Vila São Marcos
528 Famílias
Sede
700 Famílias
Sereno
584 Famílias
Bolas
450 Famílias
Arisco
516 Famílias
Croatá
435 Famílias
Serragem
516 Famílias
Jurema dos Vieiras
444 Famílias
Curupira
457 Famílias
Novo Horizonte
617 Famílias
Córrego do Facó
533 Famílias
Boa Esperança
557 Famílias
Seis Carnaúbas
592 Famílias
 
 Mais informações:Secretaria Municipal da Saúde(85)3322-1226

Com informações da Assessoria de Comunicação de Ocara

0 Comentários: