domingo, 13 de fevereiro de 2011

Nas ondas da Net: Blogs e redes sociais avançam em Ibaretama

O Ibaretamanet foi o pioneiro, depois disso surgem diversos blogs em Ibaretama, destaque para blogs religiosos que estão surgindo.

Ibaretama: há algum tempo quando se fazia uma pesquisa na rede mundial de computadores, não se via o município de Ibaretama aparecer nas chaves de pesquisa dos diversos meios que existem na internet, no máximo que se via era o perfil básico do município, notícias da cidade? Essas somente as compradas em meios de comunicação ou quando acontecia algo realmente grave e geralmente relacionado à corrupção. Muita coisa não mudou nesse meio tempo, o município continua estampando as páginas dos jornais importantes com escândalos do meio político, no entanto, uma variedade de conteúdo é disponibilizada na internet pelos mais variados meios de comunicação do estado e do Brasil.


Com o nascimento do maior blog de Ibaretama, o Ibaretamanet, a população de Ibaretama tem acesso à informação, cultura, esporte, política, entretenimento, opiniões diversas e ainda uma variedade de conteúdo do que é destaque no município no Brasil e no mundo. Com um jeito novo de trazer a informação o pioneiro em Ibaretama já representa 80% dos acessos do município na rede mundial, segundo a google o nome Ibaretama de julho de 2009 a Fevereiro de 2011 já foi acessado na sua chave de pesquisa em média 200.000,000 vezes, o Ibaretamanet, por isso, aparece sempre em primeira opção do maior portal de pesquisa do mundo quando o nome Ibaretama é digitado.

Vendo o exemplo de crescimento das redes sociais, Igrejas e outras instituições como escolas e grupos de jovens começam a entrar nas ondas da net, destaque para a Igreja Congregacional Manaim de Ibaretama, a Diaconiza Tânia Maria tornou-se a mais nova blogueira de Ibaretama, divulgando o trabalho da instituição, lá é encontrado o calendário dos trabalhos e notícias do templo, o Pastor responsável em Ibaretama é Clerton de Jesus Oliveira. Já a escola Raimunda Emília tem um blog que destaca a gestão da escola, como o nome Gestão Pedagógica da Escola Raimunda Emília o blog traz o calendário escolar e a grade curricular da escola além de notícias sobre a educação e gestão em todo país.

Outras redes como facebook, Orkut, Google Buzz e Twitter também são utilizadas por jovens, entidades como meio de levar a informação ou de divulgar o trabalho realizado, surpresa para o Ibaretamanet.com, essa semana o CQC da Rede Bandeirantes enviou convite para seguir o Ibaretamanet_on no Twitter, o programa que vai ao ar na emissora as segundas feiras e tira onda com a cara de políticos gostou do nosso conteúdo e pretende interagir.

O que começou simplesmente para informar Ibaretama está se tornando o meio de comunicação mais visto, acessado, discutido e o mais influente nos mais variados municípios do Sertão Central, com o apoio do Portal Revista Central, nosso conteúdo tem batido a porta de milhares de pessoas todos os dias, ganhando destaque no rádio e na TV.

0 Comentários: