sábado, 5 de fevereiro de 2011

Coordenador do Pro-cidadania de Ibaretama se defende na Câmara Municipal

"Para mim todos são iguais e sendo para defender a vida iremos agir" disse Nazareno Pontes coordenador do Pró-Cidadania de Ibaretama.

Posse dos Agentes / Foto: KV
O coordenador do Pro-Cidadania de Ibaretama, Nazareno Pontes, veio à sessão ordinária da Câmara Municipal de Ibaretama prestar esclarecimentos e se defender diante do plenário daquela casa da acusação de abuso de poder que por ventura o agente viesse cometendo no município em função do exercício de seu cargo.

O Vereador Valentim Freitas, colocou requerimento pedindo ao Prefeito Municipal o afastamento de Nazareno por considerar que o mesmo havia cometido várias ações de abuso de autoridade, sendo que o vereador questiona a legitimidade do Pro-Cidadania em realizar apreensões, buscas de armas e até prisões. Em resposta ao requerimento do vereador o prefeito de Ibaretama Francisco Edson Moraes enviou mensagem ao poder legislativo considerando da não necessidade do afastamento de Nazareno, segundo o Prefeito ele teria mais uma chance para que se assim voltasse a ocorrer abusos o mesmo tomaria as medidas cabíveis.


Durante 30 minutos o coordenador do Pro-Cidadania passou por uma verdadeira sabatina dos vereadores, Valentim Freitas perguntou em qual lei está escrito que eles (Pró-Cidadania) podem realizar buscas de armas e prisões? Nazareno se defendeu dizendo que sendo em flagrante delito isso pode ocorrer. Valentim cita que nos vários casos ocorridos essa situação não existiu.

Em entrevista ao Portal Revista Central o coordenador Nazareno Pontes disse que está a serviço da população, o Pró-Cidadania não para um só instante atendendo até mesmo a doentes levando ao hospital já que a única ambulância da cidade capotou e encontra-se inoperante, “nós também temos um importante trabalho social, não paramos um só instante”. E afirma “a motivação do vereador é porque prendi o sobrinho dele por desacato, ele xingou os agentes e queria evitar a circulação da viatura trancando com a moto, pedimos para se retirar e o mesmo nos ofendeu”.

O Portal Revista Central recebeu reclamações do abuso de poder de Nazareno, geralmente relacionado a querer fazer às vezes da Polícia Militar, no entanto, também recebemos muitos elogios pelo serviço de proteção que estão sendo realizados, os agentes têm orientado a crianças e jovens sobre os problemas com as drogas em todo o município.

Sete dos nove vereadores condenaram as ações de força praticadas pelo Pró-Cidadania, segundo os vereadores, O Coordenador muitas vezes comente abuso de autoridade entrando na competência que não é dele e sim da PM, Nazareno se defende dizendo que se for para proteção da vida o Pró-Cidadania vai agir.

Debates a parte, a população fica sem saber se Nazareno vai continuar agindo da mesma forma, o vereador Carlinhos foi mais enérgico, disse que se de agora em diante algum abuso for cometido ele fará questão de propor uma comissão para investigar e punir quem estiver errado “somos o poder legislativo, temos que ser respeitados, da maneira que está sendo feito eu não concordo” disse o vereador se referindo que de hoje em diante a postura tem que mudar.

O vereador Valentim Freitas não quis gravar entrevista e sobre a decisão do Prefeito de manter Nazareno no cargo o mesmo também não quis comentar o assunto.

0 Comentários: