terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Câmara Municipal de Ocara confere Titulo de Cidadania Ocarense à Psicóloga Luzia Torres Laffite

Dra. Luzia em recente visita
ao município de Ocara
Os vereadores da Câmara Municipal de Ocara, durante a quinta sessão ordinária realizada durante toda manhã desta quinta-feira,17, aprovaram por unanimidade o Decreto Legislativo Nº.009/2011, de autoria do vereador José Maria Dantas(PMN),que concede o Título de Cidadania Ocarense a psicóloga Luzia Torres Laffite.
 
Ao discursar para o plenário, o legislador justificou a sua indicação. “O Título é o reconhecimento do povo ocarense à luta e dedicação desta mulher por nossas crianças e adolescentes. É a nossa gratidão a esta lutadora, que abraçou nossa Ocara com tanta dedicação e que luta incansavelmente na defesa da infância”,disse José Maria.
 
Graduada em psicologia pela Universidade Paulista, a homenageada nasceu em Votuporanga, São Paulo. É pós-graduada em Administração de Empresas; Psicologia Organizacional e Psicologia e Desenvolvimento Infantil. Radicada no Ceará, Luzia Lafifite está a frente do Ifan desde 2000.
 
O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade produzir e disseminar conhecimentos inovadores sobre a infância no Nordeste brasileiro. O Ifan atua no Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte, onde realiza programas de intervenção regional, pesquisas e publicações especializadas. Em Ocara, a Instituição já viabilizou em parceria com a Prefeitura Municipal, a construção de dois Parque Infantis, um na comunidade de Jurema dos Vieiras e na sede do distrito de Sereno,além da implementação dos Projetos e Programas: Criança “0 a 3 anos” Atenção Integral à Criança Pequena,Programa Parques Infantis e a Hora do Jogo.
 
Os Programas desenvolvidos em Ocara já tiveram repercussão a nível de município, estado e país, através da veiculação nos renomados meios de comunicação e imprensa. A exemplo do Programa Criança Esperança, Profissão Reporter,Jornais televisivo, impresso e nas mídias digitais(sites,blogs e redes sociais).
 
Durante a mesma sessão, também foram voltados e aprovados o Decreto Legislativo N°.010/2011, de autoria do vereador-Presidente Rosalvo Tavares(PV), que concede o Título de Cidadania Ocarense ao Dr. Daniel Mariz Santos. E o Decreto Legislativo N°.011/2011, de autoria do vereador Ivo Ferreira Lopes(PV), que concede o Título de Cidadania Ocarense ao deputado Estadual Dedé Teixeira(PT).Além dos Projetos de Lei do Poder Legislativo N°.001 e N°.002/2011.
 
A solenidade para entrega do Título de Cidadania Ocarense acontecerá no mês de dezembro de 2011 em meio às comemorações do 24° aniversário do município.
 
*Foto:Dr. Luzia em recente visita ao município de Ocara
 
Mais informação:Câmara municipal de Ocara (85)3322-1003
 
Fonte:João Paulo
Assessoria de Comunicação

0 Comentários: