quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

“Município de Ibaretama não teve sorte na política” afirma o primeiro vice-prefeito de Ibaretama Isaías Pimentel.

Por ocasião do aniversário de 31 anos do Partido dos Trabalhadores, estivemos cobrindo o evento que aconteceu neste ultimo dia 13 de fevereiro na localidade de Nova Vida, distante 52 km da sede do município. Encontramos por lá figuras que fazem parte da história do município de Ibaretama entre elas o ex vice-prefeito de Ibaretama Isaías Pimentel de Oliveira, Pimentel falou durante alguns minutos com o nosso portal e destacou que a política de Ibaretama e o município está quase do mesmo jeito de quando tudo começou, ele que já foi vereador em Itapiúna e vice-prefeito de Ibaretama destaca que os vereadores deveriam trabalhar voluntários, sem receber salários ou rendimentos, segundo Pimentel isso seria um golpe em todos que tentam fazer da política uma profissão ou carreira.


Confira o que disse Pimentel a nossa reportagem neste domingo:

Ibaretamanet: O que o senhor está achando desta festa? Porque aceitou o convite do PT?

Pimentel: Considero que a festa está excelente, estou aqui não porque o nosso parente foi eleito Senador pelo PT (Senador Pimentel), mais porque o PT sempre procurou colocar as coisas em dia, e eu tenho a lamentar que essas gestões desde quando começaram a fazer política em Ibaretama tenham deixado tudo quase do mesmo jeito.

Ibaretamanet: Mais o senhor já foi vice-prefeito de Ibaretama, mesmo assim o que foi feito?

Pimentel: Eu fui vice-prefeito, mais não pude fazer nada, porque vice-prefeito é só uma garupa, mais esses outros foram eleitos várias vezes e continua quase do mesmo jeito, porque, eu acredito que o dinheiro que veio e vem para Ibaretama dá sempre pra fazer mais alguma coisa para que Ibaretama viesse a aparecer mais, aqui, alí e lá fora.

Ibaretamanet: O senhor tem alguma crítica a fazer das gestões além do que já falou?

Pimentel: O município foi muito infeliz, ele não teve sorte de pegar ainda um homem que tivesse fibra, eu não queria e não quero nada para mim, eu queria ver andar, queria ver trabalhar, pegar uma estrada, isso daqui quem ajeitou? O prefeito que mandou ajeitar. E esse colégio? Foi o prefeito que mandou fazer. Mais não estou vendo nada disso, só mandam tapar por fora, não justifica, não justifica.

Ibaretamanet: soube que o senhor já foi legislador, o que senhor tem a dizer sobre o trabalho do vereador?

Pimentel: Fui vereador quatro anos na cidade de Itapiúna de 1958 a 1962, e o primeiro projeto que eu coloquei na Câmara, foi para que os vereadores não ganhassem nada, tiramos quatro anos sem ganhar uma prata, eram sete vereadores nenhum ganhava, isso para que o município melhorasse, se o município é pobre e precisa, para que o vereador ganhar? Mais aqui é diferente, aqui é bem diferente. (risos).

Ibaretamanet: Então o senhor defende que vereadores não recebam. Isso seria melhor para a política do País?

Pimentel: Eu acho que seria melhor, por que a maior parte de vereadores, não são todos, vai ser candidato porque vai receber dinheiro, mais se dissessem você não vai receber nada, a maior parte não ia ser candidato, quer dizer, nesse caso, não estão pensando em melhorar a situação do povo do município, vocês não acham? É isso que eu penso.

Ibaretama: Foi um prazer falar com o senhor, agradecemos a entrevista, poderia deixar seu recado final?

Pimentel: Claro, tem que entrar um prefeito que olhe para esse povo, que examine essas coisas direitinho, para finalizar eu acho que o PT deve ter candidato, só quem vai arrumar a casa é um candidato do PT, porque a partir daí nós vamos ter o apoio de um Senador de vários deputados e da Presidente Dilma, ai sim, o município vai crescer, tem gente que tá só arrecadando sem devolver, essa política não dá mais.

0 Comentários: