domingo, 27 de fevereiro de 2011

Idoso é vítima do ‘golpe do baludo’ em Quixadá


O fato acontece quando a vítima é enganada ao tentar receber uma recompensa.
Mais um idoso foi vítima da malandragem de pessoas que buscam a fragilidade dos velinhos para aplicar o tão famoso ‘golpe do baludo’. O fato foi registrado nesta sexta-feira,25, na Rua José de Queiroz Pessoa em Quixadá, no Sertão Central cearense.
O idoso Francisco Ferreira da Costa, 75 anos, casado, agricultor, residente no Assentamento de São João da Conquista em Choró, foi à vítima, de acordo com o idoso, dois elementos desconhecidos se aproximaram dele e após aplicar o golpe, levaram a quantia de R$ 2.240,19 (dois mil, duzentos e quarenta reais e dezenove centavos) e saíram em rumo ignorado.

Os policiais do Ronda, Fletson e André conversaram com a vítima e após colherem algumas informações, passaram a diligenciar, mas até o presente momento não obtiveram êxito.
Segundo a Polícia, o ‘Golpe do Baludo’ acontece quando a vítima é enganada ao tentar receber uma recompensa. Geralmente o delituoso esbarra na pessoa, deixa cair um cheque, a vítima apanha e faz a entrega. Após isso o delinquente agradecer pelo gesto e induzem a pessoa a deixar sua bolsa ou carteira com eles, enquanto vai tentar descontar o cheque num banco. Quando volta ao local, sem conseguir descontá-lo, percebe que foi furtada.
Dando continuidade as ocorrências em Quixadá, na Rua Roque Pires, bairro Mutirão, o idoso Francisco Holanda de Lima, 69 anos, aposentado, foi lesionado com uma perfuração a faca, no braço direito, por uma mulher apenas conhecida por Rosa, que após delito se evadiu tomando rumo ignorado.
Já na Travessa José Viana de Sousa, a residência de um professor foi alvo de larápios, onde arrombaram a porta dos fundos e levaram do interior da residência um notebook e a quantia de R$ 100,00 (Cem reais).
Mais Informações

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Endereço: Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate 

Fone: (88) 3445.1047

0 Comentários: