sábado, 5 de fevereiro de 2011

Anúncio da cidade sede do Hospital Regional poderá ser na próxima terça-feira


Por Jackson Perigoso
Canindé, Quixadá e Quixeramobim aguardam com expectativa o resultado.
A população do Sertão Central aguarda com ansiedade o anuncio da cidade que deverá ser pleiteada como sede do futuro do Hospital Regional do Sertão Central. De acordo com as informações obtidas pelo portal Revista Central, o resultado oficial poderá ser anunciado pelo governador do estado, Cid Ferreira Gomes, na próxima terça-feira, 8.
As cidades de Quixadá, Quixeramobim e Canindé são as principais interessadas nesse mega projeto de quase 96 milhões de reais em investimentos. Os critérios apontados pelo governador não terá o peso meramente técnico, o município interessado teria que apresentar justificativas que as qualifiquem para receber o empreendimento, além do peso de apoio das cidades vizinhas e também da acessibilidade da área a ser escolhida, ou seja, o terreno que abrigará o hospital deve ser de fácil acesso para as demais cidades.

Saiba mais
O futuro Hospital Regional do Sertão Central contará com uma estrutura de 294 leitos, 174 enfermarias, 51 de emergência, 20 leitos de UTI adulto, 15 de cuidados Semi-intensivos, Centro de Imagem; atendimentos com especialidades em: traumato-ortopedia, cirurgia plástica, neurologia, cirurgia vascular, cardiologia, proctologia, urologia, oftalmologia, mastologia, cirurgia geral e clínica médica, contanto com 996 profissionais de saúde, além dos trabalhos de higienização e vigilância da área, investimento do governo do Estado em um montante de 96 milhões de reais, beneficiando toda a população do Sertão Central cearense.
Quanto aos recursos humanos estão estimados 387 médicos nas diversas especialidades. 314 profissionais de nível superior de áreas não médicas, 491 profissionais de saúde de nível médio e 320 profissionais administrativos e técnicos, totalizando assim 1.512 funcionários. O Hospital Regional dos Sertões desenvolverá atividades de Ensino e Pesquisa contribuindo de forma significativa para a formação de recursos humanos na área de saúde em nosso estado.

0 Comentários: