sábado, 26 de fevereiro de 2011

Prefeito de Banabuiú promete fazer o melhor carnaval da região do Sertão Central


Nove bandas já foram contratadas e possivelmente duas ainda serão anunciadas.
A Prefeitura Municipal de Banabuiú, no Sertão Central cearense, já fechou a agenda do carnaval das águas 2011, e para atrair mais foliões do que nos anos anteriores, a organização está a duas semanas trabalhando para deixar as margens do açude preparada para receber cerca de 50 mil pessoas durante os quatros dias de atrações.
De acordo com o prefeito Municipal deBanabuiú, Veridiano Pereira de Sales, nenhum folião será decepcionado porque as bandas ofertadas têm tradição como, por exemplo, Solteirões do Forró. O gestor garantiu que o volume de água das comportas será aumentado para quatro milhões de metros cúbicos por segundo. “Vamos fazer o melhor carnaval do Sertão Central e o mais seguro, vale salientar que em 2010 nenhuma ocorrência policial foi registrada e este ano vamos permanecer com esse índice”, cita o prefeito.

A cidade de Banabuiú está de fato com todo o cardápio para ser a mais procurada pelos foliões da região, o motivo também é que o município ganhou uma nova estrada, trata-se da Rodovia Padre Cícero, que liga  Banabuiú a Solonópole, facilitando ainda mais o acesso dos foliões dos municípios circunvizinhos.
Solteirões do Forró, Bixim da Madame, Forró Forrado elétrico, Raizes do Forró elétrico, Zé Aroldo e Forró Quentão elétrico, Patrulha da Bahia, Doce Amor e a sensação do carnaval Tabacana  e Aline Jordão, são até o momento as atrações do carnaval das águas 2011. O prefeito que estender o carnaval não só na parte diurna, mas até a noite, “queremos que o folião fique manhã, tarde e noite em Banabuiú, assim gerará mais renda para todo o comercio”, declarou em entrevista ao portal Revista Central.
Segundo o Secretário de Infrastrutura, Samuel Sales, em alguns locais foram colocados calçamentos, a questão do estacionamento foi alargado para facilitar o trânsito no local, as barracas estão passando por sondagem, além disso, “vamos contar com reforço policial e mais 50 seguranças contratado pela administração”, garantiu o secretário.

Mais Informações: 
Prefeitura Municipal de Banabuiú
Rua Queiroz Pessoa Nº 435
Fone:             (88) 3426-1196