quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dor e emoção: Multidão em Quixeramobim acompanha enterro do Cabo Firmino Freitas


O carro de Bombeiros conduziu o corpo até o cemitério que ao chegar foi aplaudido.
Na tarde desta terça-feira, 22, foi sepultado no Cemitério Municipal da cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, o corpo do Cabo da Polícia Militar, Firmino Freitas da Silva, vítima do trágico acidente que aconteceu no  Km 62 da BR-166, precisamente no município de Chorozinho, região metropolitana da capital. O veiculo Hilux conduzido pelo Cabo, estava retornando da manutenção, quando foi surpreendido por um caminhão Scania, o motorista que tentou fazer uma ultrapassagem não conseguiu, vindo a colidir frontalmente com a viatura, na batida o Cabo morreu na hora.

O corpo foi velado durante todo o dia na Unidade de Segurança Integrada (USI). Às 16 horas o corpo saiu em cortejo para uma Igreja Evangélica ao qual o PM fazia parte. Logo em seguida o caixão com o corpo do Policial foi colocado no Carro de Bombeiros que saiu acompanhado por uma multidão entre civis e militares até o cemitério local onde foi recebido com aplausos.
O Soldado Felipe de Sousa contou a reportagem do portal Revista Central que foi uma honra ter convivido com o Cabo Firmino, “ele era um amigo e um profissional excelente, estou a três anos na Polícia e tive nele um espelho a ser seguido, pois era simples e muito comprometido com a profissão que abraçou, foi um homem que deve servir de exemplo”, declarou emocionado. Felipe ainda comentou que o mesmo sonhava em quando entrar pra reserva voltar pro Interior onde nasceu e cuidar do roçado, “o sonho dele ela voltar pro Belém (distrito de Quixeramobim) e plantar como fazia na juventude”.
O Cabo Firmino tinha 46 anos de vida e 25 de Policial Militar, fazia parte do Ronda do Quarteirão de Quixeramobim, deixou sua esposa e três filhos.
Fernando Ivo
Correspondente em Quixeramobim
Acesse também Sertão é NoticiaJackson Perigoso
Edição

0 Comentários: