sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hospital Regional: Vereadores de Quixeramobim vem à Quixadá apresentar projeto


O intuito é apresentar o projeto do município para o Hospital do Sertão Central e conclamar apoio em um possível segundo turno.
A mobilização da Câmara Municipal de Quixeramobim, em torno da eleição da sede da macro-região de saúde prossegue. Os parlamentares se reuniram internamente e traçaram novas metas referentes ao pleito. Uma nova visita foi agendada, desta vez ao município de Quixadá, que também pleiteia sediar o Hospital do Sertão Central. A reunião está marcada para esta sexta-feira, 18, com o intuito de apresentar o projeto de Quixeramobim e conclamar apoio em um possível segundo turno.
Antonio Filho, Everardo Júnior, Liduina Leite e Rômulo Filho já se revezaram em visitas aos municípios de Banabuiú, Choró, Madalena, Mombaça e Pedra Branca, onde tiveram calorosa recepção. Após tais reuniões, todos os prefeitos visitados declararam voto favorável à Quixeramobim, exceto Banabuiú, que já firmou compromisso com Quixadá.

Da escolha
O primeiro turno da eleição deverá acontecer na próxima semana, em data a ser definida pelo Governador Cid Gomes. A princípio, a reunião entre os gestores municipais das regiões do Vale do Jaguaribe, Inhamuns e Sertão Central deveria ter ocorrido no último dia 14. No entanto, a pedido de alguns prefeitos pleiteantes, o Governador do Estado resolveu adiar a primeira reunião decisiva por mais uma semana.
Cinco municípios disputam o novo hospital: Boa Viagem, Canindé, Quixadá, Quixeramobim e Tauá. A escolha se dará através do voto dos prefeitos vinculados à macro-região, exceto aqueles pleiteantes. Os dois municípios mais bem votados disputarão um segundo turno.
Segundo o secretário de saúde do Estado, Arruda Bastos, um dos fatores decisivos será o terreno. O município que desejar sediar o hospital deverá dispor de uma área de três hectares, com boa localização e preferencialmente próximo de uma BR (estrada federal).
Câmara Municipal de Quixeramobim
Rua Cônego Pinto de Mendonça
(88) 3441.0043
 
Ana Gabrielly Frutuoso
Correspondente da Revista Central
Acesse também: Sertão Agora

0 Comentários: