quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vereadora propõe criação de uma casa de apoio para os pacientes de Quixeramobim na capital


O objetivo da casa é receber os filhos de Quixeramobim que se deslocam até a capital para tratamentos de saúde.
A vereadora e atual primeira secretária da Câmara Municipal de Quixeramobim, Liduina Pinheiro Leite voltou a falar sobre a necessidade de implantar uma casa de apoio em Fortaleza,  com o objetivo de receber os pacientes de Quixeramobim que se deslocam até a capital para tratamentos de saúde.
A idéia da parlamentar abriu amplo debate sobre o assunto. O colega Everardo André de Sousa Junior considerou louvável a iniciativa de Liduina e acrescentou que, antes de tudo, é necessário evitar que as pessoas se desloquem até Fortaleza. Segundo ele, o ideal é que o município possa contar com uma estrutura no setor da  saúde que ofereça tais serviços, sobretudo os mais urgentes. Rômulo Coelho Filho também participou das discussões, citando o Hospital Regional do Sertão Central. “Precisamos lutar por este hospital. Sem dúvida, se tivermos um equipamento como esse, grande parte dos problemas seriam resolvidos aqui mesmo, diminuindo a demanda de pacientes para capital. No entanto, caso Quixeramobim seja sede da macro-região de saúde e beneficiado com o hospital, a idéia da casa de apoio deve ser colocada em prática, mesmo que provisoriamente”, disse Rômulo.

Os vereadores Clébio Pavone e Fátima Vasconcelos também se colocaram a favor do projeto. Ambos disseram conhecer de perto o drama de famílias que precisam se dirigir até Fortaleza por questões de saúde e não têm onde se acomodar.
O presidente da Câmara, Dr. Carlos Roberto Mota Almeida também participou e sugeriu que seja criada uma entidade que se responsabilize pelo processo de implantação e manutenção da casa.
Mais informações
Câmara Municipal de Quixeramobim

Rua Cônego Pinto de Mendonça 
(88) 3441.0043
www.cmquixeramobim.ce.gov.br

Ana Gabrielly Frutuoso
Correspondente da Revista Central
Acesse também: Sertão Agora

0 Comentários: