quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Crise no PSDB cearense, Osmar Baquit ameaça deixar partido.

Fernando Hugo (PSDB) disse que se isso ocorrer à legenda deve pedir na justiça o direito de mandato.

Crise no PSDB e na Assembléia Legislativa do Ceará, depois que o TRE validou votos que resultou na perda de uma vaga do partido para a próxima Legislatura, na assembleia, ao colocar na suplência o deputado Professor Teodoro (PSDB), após uma nova totalização dos votos da eleição do último dia 3 de outubro.

Com a decisão do TRE, os 45.843 votos dados, este ano, ao deputado estadual, Neto Nunes (PMDB), cassado na semana passada por captação ilícita de votos na campanha de 2006, foram contabilizados e a coligação pró-Cid Gomes, que uniu os partidos PSB, PT, PMDB, PRB, ganha mais um deputado estadual, ficando agora com 21 parlamentares, a partir de fevereiro do próximo ano, caso não seja reformada essa decisão. Quem entra na bancada governista é o deputado Daniel Oliveira (PMDB).

O deputado João Jaime informou que o partido vai procurar os direitos que cabem a sigla, o parlamentar considerou “estranha” a decisão do TRE, juntando tudo isso o PSDB ainda vai ter que cuidar da negociação com Deputado Osmar Baquit, o deputado teria anunciado sua saída do PSDB, a decisão de Osmar pode gerar um desconforto para o parlamentar, O Superior Tribunal Eleitoral já emitiu parecer anteriormente orientando com base na fidelidade partidário que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar.

O deputado estadual Fernando Hugo disse para imprensa hoje que o partido não deve deixar barato caso o parlamentar tente deixar a sigla, os meios de comunicação do estado já haviam divulgado anteriormente que o deputado está declaradamente aliado ao grupo do governador Cid Gomes, se deixar a sigla deve seguir para o PSB partido do atual governador.

Osmar não foi encontrado para falar sobre o assunto, a expectativa é que o parlamentar se pronuncie hoje na assembleia legislativa.

Karpegeanne Vieira
Editor-chefe do Ibaretamanet.com

0 Comentários: