Compre Agora

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Duas chapas concorrem à mesa diretora da Câmara de Choró


Bancada da situação busca diálogo para o lançamento de apenas uma chapa.
A eleição para a composição da Câmara Municipal de Choró, biênio 2011/2012, será realizada no próximo dia 21 de dezembro (terça-feira), data em que os vereadores daquele poder legislativo entram em recesso parlamentar.  O poder legislativo municipal é composto por 09 vereadores, onde quase 70% dos edis que foram eleitos nas eleições municipais de 2008, obtiveram o seu primeiro mandato. Duas chapas concorrem aos cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário.
Conforme o regimento interno da Câmara Municipal de Choró, para concorrer aos cargos da mesa diretora, os vereadores devem registrar seus nomes até 30 dias antes das eleições. Concorrem ao cargo de Presidente os vereadores Antonio Delmiro (PMN) e o atual Presidente, Francisco Elcimar (PMDB). Para Vice-Presidente concorrem os vereadores Francisco Silvino (PMDB – atual Secretário) e Antonio Jocélio (PTC – atual Vice-Presidente). Para a Secretaria concorrem os vereadores Gardênia Ximenes (PSB) e Marcondes Jucá (PTN) que vem se destacando com os seus relevantes serviços prestados na área da saúde. “No primeiro biênio não votei no Presidente Elcimar, pois não conhecia o seu trabalho e a sua humildade. Agora como forma de reconhecimento, digo que ele foi o maior presidente que este poder legislativo já teve, disse Marcondes Jucá”.
Segundo o Dr. Jonson Pinheiro que é presidente do PTC no município de Choró e um dos articuladores da reeleição de Elcimar, a chapa encabeçada pelo atual Presidente conta com cinco votos já declarados, são eles: Francisco Elcimar(PMDB), Marcondes Jucá(PTN), Manoel Carneiro Neto(PTB), Antonio Jocélio(PTC) e Raimundo Pereira(PTB). Jonson disse ainda  a reportagem do portal Revista Central que alguns vereadores da oposição já acenaram a possibilidade de compor com a bancada da situação e que se depender das conversações, a eleição da Câmara de Choró poderá ter chapa única, como vem ocorrendo em vários municípios do Sertão Central. A atual mesa diretora vem desempenhando um bom trabalho a frente do poder legislativo, saneando as despesas e moralizando a aplicação dos recursos, além de dar celeridade aos projetos e requerimentos discutidos naquela casa.
Por Jackson Perigoso - Revista Central

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...