quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Câmara Municipal de Quixeramobim elege integrantes da Mesa Diretora


Apenas uma chapa registrou candidatura, tendo a frente o atual presidente.
A Câmara de Vereadores de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, realizou nesta quarta-feira, 15, a última sessão ordinária do ano. Na ocasião foi realizada eleição para composição da nova mesa diretora da Casa Legislativa. Dentre os presentes, o Prefeito Municipal, Edmilson Correia de Vasconcelos Júnior, além dos secretários da educação e do esporte, Socorro Pinheiro e Idelbrando Rocha, respectivamente. A população também compareceu em grande número para prestigiar o pleito.
 A única chapa registrada foi a do atual presidente, Carlos Roberto Mota Almeida, que concorreu à reeleição, ao lado de Claudianne Maria Pinheiro Borges como vice-presidente, Fátima Liduina Pinheiro Leite e Antonio Alves Vieira Filho como secretários. A eleição teve início às 10h e transcorreu rapidamente. Os nove vereadores foram unânimes ao votarem a favor da nova diretoria.
Após a votação, o presidente reeleito agradeceu aos colegas pela confiança depositada e se comprometeu a dar continuidade ao trabalho iniciado no primeiro mandato. O vereador Everardo Júnior se pronunciou mostrando-se satisfeito com a reeleição de Dr. Carlos e fez um breve relato sobre as principais realizações da Câmara neste ano, citando as diversas audiências públicas, aprovação de projetos, implantação do PROCON e criação do site oficial do Legislativo de Quixeramobim. Com a palavra, o prefeito Edmilson Júnior disse do sentimento de orgulho sobre a atuação da Câmara e da boa sintonia entre executivo e legislativo.
A nova mesa diretora será empossada em sessão solene no dia 1º de janeiro, às 16h.
Mesa Diretora 2011-2012
Presidente: Carlos Roberto Mota Almeida, 54 anos, natural de Quixeramobim – CE, é Médico Anestesista, iniciou na atividade política em 1986 filiando-se ao PMDB. Foi eleito vereador em 1996, licenciando-se para ocupar o campo de Secretário Municipal de Saúde, sendo reeleito em 2008. É o atual presidente da Câmara Municipal.
Vice-presidente: Claudianne Maria Pinheiro Borges, 43 anos, natural de Quixeramobim, professora da Rede Pública desde 1989, Presidente do COMEQ de 03/2005 à 03/2007, Secretária de Ação Social de 03/2007 à 03/2008, retornando em 01/2009 à 02/2009. Iniciou sua atividade política no ano de 1996 pelo PSDB, eleita por 4 mandatos.
1ª Secretária: Fátima Liduina Pinheiro Leite, 53 anos, natural de Quixadá, funcionária pública estadual, graduada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, (UVA). Em 2008 candidatou-se à vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo eleita com expressava votação.
2º Secretário: Antônio Alves Vieira Filho, 44 anos, natural de Quixeramobim, é Agente Comunitário de Saúde. Iniciou sua atividade política em 2004. Exerce seu primeiro mandato de vereador e participa da Mesa Diretora da Câmara Municipal como 1º Secretário. É também Vice – Presidente do Conselho da Merenda escolar no Município e faz parte de várias Comissões do Poder Legislativo Local.

Maiores Informações:
Câmara Municipal de Quixeramobim
(88) 3441.0043
www.cmquixeramobim.ce.gov.br

Ana Gabrielly Frutuoso
Correspondente da Revista Central
Acesse também: Sertão Agora

0 Comentários: