Compre Agora

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Fato Inédito: Câmara de Quixadá terá dois candidatos do PT para a presidência


Por Fábio de Oliveira e Jackson 
Kleber Júnior quer ajudar o irmão prefeito a implantar mudanças radicais na administração.  
Declarações a imprensa de Quixadá, trouxeram surpresas vindas do irmão do prefeito de Quixadá e vereador José Kleber Bezerra Carneiro Júnior, ontem, 15. Kleber colocou seu nome publicamente para disputar a presidência da Câmara Municipal, na próxima sexta-feira,18, contra a candidata Maria Edi Leal da Cruz Macedo, que busca a reeleição. O que chama atenção que ambos são do Partido dos Trabalhadores – PT.
O grande problema nessa decisão é que os dois candidatos pertencem ao mesmo partido, do Partido dos Trabalhadores – PT, colocando na berlinda a executiva do partido para um possível ‘racha’ ideológico de tendências que dominam o poder na cidade, no caso o ex-prefeito Ilário Marques, que é a principal figura de comando e apoio irrestrito a candidata Edi Leal, já Kleber Júnior garante ser o candidato do prefeito Rômulo Nepomuceno Bezerra Carneiro (PT).
Em suas declarações, Kleber deixa claro que é chegada a hora de mudanças no governo de Rômulo Carneiro, afirma que os dois primeiros anos não foram os melhores para seu irmão, argumenta que ele não tinha experiência e maturidade para administrar uma cidade do porte de Quixadá, mas passados dois anos e com a bagagem dos erros cometidos servirão para implantar na cidade um novo modelo de gestão que será totalmente diferente do que vem ocorrendo.
Na expectativa do vereador, essas mudanças devem acontecer logo no inicio do novo ano com a reforma administrativa, haverá ainda a diminuição de secretarias e troca de secretários que não estão correspondendo a contento à expectativa da população que cobra melhor desempenho nas ações no município. Adiantou também que vai trabalhar para que o prefeito Rômulo possa implantar suas idéias com resguardo do legislativo, para isso sua vitória passa a ser de suma importância para assegurar aprovação de projetos e atos de governabilidade.
Na analise do portal Revista Central, mesmo com a candidatura de Kleber Júnior, a candidata Edi Leal continua como a favorita e deve receber os votos dos vereadores Wellington Xavier – Cí e de Pedro Baquit, ambos do PSDB, além dos votos das vereadoras Maria Erisvalda – Dadá e Adriana Severo do PT. Já Kleber Júnior tem certo o voto do vereador Audênio Morais (PT.) Incertos são os votos do José Maria (Dem) e de César Augusto (PSDB). Na base do PT o vereador Ivan Benício pode correr para o lado Kleber, tendo em vista que este tem faturado com obras da administração e sem dúvida não pretende correr o risco de perder. Porém, esta analise não deve receber garantias, tendo em vista que Kleber Júnior é um político experiente e não iria se afundar em uma simples disputa para a casa legislativa municipal.

Mais InformaçõesCâmara de Vereadores de Quixadá
(88) 3412.2285
www.camaraquixada.ce.gov.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...