segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Proprietários de Paus-de-arara se reúnem com prefeito e ameaçam fechar CE que corta Ibaretama.

Reunião acontece nesta Terça-Feira, 07 as 8hs. Não está descartada a possibilidade de fechamento da CE pelos proprietários e motoristas de transportes Paus-de-arara.

Presidente do STTRI argumentando com
a PRE - Foto: Arquivo RC
Fiscalização ou perseguição? O município de Ibaretama, Sertão Central, tem sido um dos municípios mais fiscalizados pela PRE e Detran desde do início do ano de 2010, o Portal Revista Central já mostrou reportagens especiais sobre o assunto sendo matéria nos principais veículos de informações do estado.

Na ultima sexta-feira a PRE e o Detran iniciaram novamente a fiscalização na CE 359 que liga Ibaretama a Quixadá, a sede da cidade ficou repleta de caminhões pau-de-arara que não puderam se deslocar até a cidade vizinha Quixadá. Muitos dos serviços e produtos não oferecidos em Ibaretama faz com que a população se desloque em grande número para cidades vizinhas.

A fiscalização dos órgãos de transito do estado gerou um manifesto no município de Choró neste sábado quando motoristas interditaram a estrada, em Ibaretama os motoristas e proprietários de paus-de-arara resolveram fazer algo mais pacifico por enquanto, resolveu cobrar uma posição política do Prefeito de Ibaretama, Edson Moraes, o prefeito apoiou na cidade o atual governador reeleito Cid Gomes, os motoristas se reúnem com o prefeito nesta terça-feira 07/12 a partir das 08hs na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ibaretama – STTRI, a ação partiu do próprio sindicato que afirma que Ibaretama será prejudicada com a não circulação dos paus-de-arara.

Segundo Jurandir Flôr, líder comunitário da comunidade de Triunfo e um dos articuladores da reunião, o Chefe de Gabinete confirmou a presença do Prefeito na reunião, Flôr ainda foi a Câmara Municipal falar sobre o assunto e convidou aos vereadores para se fazerem presente, O vereador Carlinhos defendeu uma ação por parte da sociedade de Ibaretama e pediu o apoio da imprensa “sempre existiu o pau-de-arara e acho que devemos nos unir para cobrar uma posição do governo” disse em seu discurso o vereador Carlinhos.

A reunião tem o intuito de traçar metas e soluções para o problema, segundo os donos de paus-de-arara e motoristas de transportes alternativos eles precisam trabalhar e não acham estar fazendo nada contra a lei, caso não haja consenso na reunião desta terça-feira os motoristas devem fechar a CE que liga Ibaretama a Quixadá, a ação seria um transtorno no estado já que a estrada é o principal acesso da região centro para a capital e circulam milhares de carros todos os dias, segundo Flôr essa possibilidade não está descartada.

O Portal Revista Central notou que na sexta-feira a quantidade de transporte alternativos regulares aumentaram a frequência na cidade, novos carros foram acrescentados na frota, a população sentiu a presença de mais transportes para o deslocamento, no entanto, as rotas parecem não dar conta da demanda da cidade, Ibaretama recebe todos os dias um numero muito grande de pessoas dos distritos e a maioria delas se dirigem todos os dias a cidade de Quixadá.

Karpegeanne Vieira
Editor-Chefe do Ibaretamanet.com

0 Comentários: