sábado, 4 de dezembro de 2010

Eleição para mesa diretora da Câmara de Quixeramobim terá chapa única


 Atual presidente concorrerá à reeleição encabeçando a chapa.
A Câmara Municipal de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, realizará eleição para nova mesa diretora no próximo dia 15 de dezembro, data da última sessão ordinária do ano. O prazo para registro de candidaturas encerrou-se em 24 de novembro com participação de apenas uma chapa.
 Atualmente fazem parte da mesa diretora, o presidente, Carlos Roberto Mota Almeida (PMDB), o vice-presidente, Cláudio Nogueira (PDT), o primeiro secretário, Antonio Filho (PMDB) e a segunda secretária, Liduína Leite (PSB).
Após dois anos de gestão, o atual presidente concorrerá à reeleição encabeçando a chapa, que tem ainda Claudinha Borges (PSDB) como vice-presidente, Liduina Leite como primeira secretária e Antonio Filho ocupando a posição de segundo secretário.
 Indagada, Claudinha Borges disse estar muito contente com a formação da chapa e honrada em poder fazer parte do grupo. A parlamentar também destacou a força feminina na política brasileira. “A presidente do Brasil eleita, Dilma Rousseff, é do sexo feminino e aqui temos metade da chapa formada por mulheres”, disse a vereadora, afirmando que a classe feminina está cada vez mais presente no cenário político. A peessedebista também lembrou de recentes conquista alçadas na gestão de Dr. Carlos, como a implantação do Órgão de Defesa do Consumidor – PROCON, a criação do site oficial da câmara e a realização de diversas audiências públicas. O colega Everardo Júnior fez questão de citar a Audiência da Segurança Pública, realizada em meados de 2010 e que contou com a presença do Secretário de Segurança do Estado, Roberto Monteiro. Segundo Everardo, através daquela audiência tornou-se possível a chegada do Programa de Policiamento Comunitário “Ronda do Quarteirão” em Quixeramobim.
 Perfil dos candidatos à Mesa Diretora
 Carlos Roberto Mota Almeida, 54 anos, natural de Quixeramobim – CE, é Médico Anestesista, iniciou na atividade política em 1986 filiando-se ao PMDB. Foi eleito vereador em 1996, licenciando-se para ocupar o campo de Secretário Municipal de Saúde, sendo reeleito em 2008. É o atual presidente da Câmara Municipal.
 Claudianne Maria Pinheiro Borges43 anos, natural de Quixeramobim, professora da Rede Pública desde 1989, Presidente do COMEQ de 03/2005 à 03/2007, Secretária de Ação Social de 03/2007 à 03/2008, retornando em 01/2009 à 02/2009. Iniciou sua atividade política no ano de 1996 pelo PSDB, eleita por 4 mandatos.
 Fátima Liduina Pinheiro Leite, 53 anos, natural de Quixadá, funcionária pública estadual, graduada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, (UVA). Em 2008 candidatou-se à vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), sendo eleita com expressava votação.
 Antônio Alves Vieira Filho, 44 anos, natural de Quixeramobim, é Agente Comunitário de Saúde. Iniciou sua atividade política em 2004. Exerce seu primeiro mandato de vereador e participa da Mesa Diretora da Câmara Municipal como 1º Secretário. É também Vice – Presidente do Conselho da Merenda escolar no Município e faz parte de várias Comissões do Poder Legislativo Local.
Maiores Informações:
Câmara Municipal de Quixeramobim
(88) 3441.0043
www.cmquixeramobim.ce.gov.br

0 Comentários: