quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Matadouro Público de Quixadá, funcionários recebem fardamento


DMASP realizou a entrega de fardas para os 27 funcionários.
A ação faz parte de uma série de medidas que estão sendo adotadas pela gestão pública para atender as exigências  das leis da vigilância sanitária e melhorar a cada dia,  mais a qualidade no abate e fornecimento da carne para o consumidor. Em breve o chefe do executivo, Dr. Rômulo Carneiro, anunciará o local onde será construído um novo Abatedouro Público, o que deverá levar um tempo de aproximadamente sete meses. Nesse espaço de  tempo o DEMASP está providenciando várias medidas, dentre elas pequenas reformas da estrutura física e melhoria do sistema de esgoto além de outras iniciativas. Nos últimos dias o matadouro recebeu recuperação da iluminação, limpeza no entorno do prédio e recuperação parcial dos currais.
Para atender a demanda de Quixadá e das cidades de Ibaretama, Choró, Banabuiú e Itapiúna, diariamente são abatidos cerca de 35 bovinos, 15 suínos e 15 ovinos.Todos passam por inspeção da médica veterinária, Dra. Daiane Ramos, a mesma é funcionária efetivada no último concurso público, e acompanha 100% das atividades do matadouro. Na limpeza diária do ambiente são utilizados aproximadamente 24 mil litros de água tratada.
“Estamos trabalhando incansavelmente para atender todas as exigências dos órgãos competentes e da sociedade, o fardamento dos funcionários foi completo e de boa qualidade, incluindo botas e óculos de proteção para todos”, disse Helano Bezerra, presidente do DMASP.
O prefeito Rômulo Carneiro reconhece que as medidas são paliativas, porém, garantem uma melhor higienização no abate dos animais, enquanto  se consolida o processo do projeto de um novo matadouro que está em curso e que atenderá a todas a exigências das instituições fiscalizadoras do setor “O matadouro público de Quixadá, que já existe há 50 anos, está com os dias contados, estamos empenhados em resolver em caráter definitivo esse problema de espaço adequado para o abate de animais para o consumo da população”, afirmou o prefeito.
Alan QueirozAssessor de Comunicação
Edgardo MoraesFoto
Fábio Oliveira
Edição

0 Comentários: