quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Inaugurações e anuncio de novas obras marcaram as comemorações dos 23 anos de Ocara

Na oportunidade, foi assinado também, a ordem de serviço da adutora do açude de Batentes. 

O município de Ocara, comemorou o seu 23° aniversário de emancipação política administrativa. Durante toda semana, diversas ações foram executadas como parte integrante da data festiva. No prédio da Prefeitura Municipal e ao som do Hino Nacional e do Hino Municipal entoado pela banda de música do município, que tem a regência do maestro Marcio, o prefeito Leonildo Peixoto Farias realizou o hastemento da bandeira.

Em seguida, o gestor municipal acompanhado do seu secretariado, vereadores e assessores, seguiram em destino ao distrito de Serragem, onde uma multidão lhes esperavam. Na sede do distrito foi inaugurado a Unidade Básica de Saúde da Família-UBASF, que foi orçada em R$ 209.858,45, com recursos oriundos do Governo Federa/FNS/ junto ao Fundo Municipal da Saúde. A nova UBASF, que recebeu o nome de Juberlita Tavares de Sousa Freitas-homenagem póstumas, é a primeira recém-inaugurada de um total de dez unidades que foram iniciadas só neste ano de 2010. A mesma possui uma ampla e acolhedora estrutura física para garantir total comodidade aos profissionais da saúde e para os pacientes, como consultório para os médicos, dentistas e enfermeiros,além da oferta dos medicamento na própria farmácia existente.

Presente ao evento, a Dra. Verônica Sales, gerente Estadual da Saúde e representante da 1ª e 22ª Regional de Saúde destacou os avanços na área da saúde em Ocara. “Posso afirmar que neste município foi dado um grande salto quantitativo e de qualidade”, ressaltou.
Na oportunidade, foi assinado também, a ordem de serviço da adutora do açude de Batentes, que beneficiará 563 famílias residentes nas localidades de Baixa Grande,Lagoinha e Serragem.Essa desejada e importante obra está avaliada no valor de R$ 4.676.471,64(quatro milhões, seiscentos e setenta e seis mil,quatrocentos e setenta e um reais e sessenta e quatro centavos), recursos oriundos do Governo Federal/FUNASA junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. O deputado Federal José Nobre Guimarães(PT) foi decisivo para a obtenção desse recurso.

Presente na solenidade, o parlamentar relembrou os tempos de dificuldades dos moradores de Serragem. “Antes mesmo de sonhar com uma cadeira política, passava por esse distrito e via os moradores amontoados em torno do único chafariz existentes. Hoje, para a minha felicidade  e de todos, sou um dos principais articuladores, ao lado do prefeito Leonildo, que torna realidade esse sonho tão almejado”, disse Guimarães. Quem também prestigiou o evento, foi o deputado Estadual Dedé Teixeira(PT), importante aliado político que muito tem contribuido para a realização de obras e projetos neste município.

“Perante todos, assumimos mais um grande compromisso de campanha, marca consagrada da administração gestão, que tem à frente esse jovem e compromissado prefeito, meu compadre Dr. Leonildo”, afirmou o vice-prefeito Genésio Marcos.

Em entrevista, a professora Dulce e moradora da comunidade beneficiada, afirmou que o serviço de implantação do sistema de abastecimento d’água é uma obra que há décadas esperava e que já não acreditava mais em sua execução.

Mais informação:
Assessoria Governamental
(85)3322-1267

João Paulo
Assessoria de Comunicação de Ocara
(85)3322-1267/(85)91231679

0 Comentários: