Confira na integra:
Carta Aberta dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário da Região do Sertão Central (Ibaretama, Choró, Ibicuitinga e Banabuiú).
Exc. Sr. Governador do Estado do Ceará
Exc. Srs. Deputados Estaduais e Federais
Cumprimentando-os cordialmente, dirigimos a V. Sa, para tratar do problema que vêm ocorrendo ultimamente com nós motoristas dos transportes alternativos (Pau de Arara) dos municípios de Ibaretama, Choró, Ibicuitinga e Banabuiú.
Acreditamos que o Ceará precisa da construção de uma vida digna no campo e na cidade, o que diz respeito o direito de ir e vir da comunidade. Exemplo disso é o trabalho dos trabalhadores dia-a-dia para a cidade de Quixadá, o que ultimamente vêm sendo negado por parte das constantes blitz que vem acontecendo. Mas uma vez somos chamados a nos posicionar frente a esse problema que assola nossa região do Sertão Central.
Nesse Sentido solicitamos de Vossa Senhoria a disponibilidade para juntos construirmos um projeto que garanta o direito de ir e vir sem causar qualquer transtorno para ambas as partes. Diante da realidade propomos as seguintes demandas:
1 - Liberação dos transportes das regiões citadas acima para a cidade de Quixadá.
2 - Criação de uma cooperativa de trabalho onde os motoristas irão se organizar para as tomadas de decisões coletivas do grupo.
Aproveitando o ensejo reforçamos que tão importante quanto lutar e conquistar políticas publicas é manter a soberania da classe trabalhadora, sendo assim, acreditamos que a renda interna de Quixadá, como a sustentabilidade de inúmeras famílias dos trabalhadores são mantidas pela disposição desses transportes levando os clientes a cidade, além de que as pequenas cidades ainda não dispõe de órgãos como INSS, SINE IDT e outros.
Essa carta chegou a nossa redação por ativistas do movimento que se forma nas cidades citadas para encontrar uma solução para o problema, em Ibaretama amanhã o STTR promove encontro para traçar novas metas para a categoria.
0 Comentários:
Postar um comentário