terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Prefeito de Banabuiú declara apoio a Quixadá na construção do Hospital Regional


A sua decisão foi feita devido a distância que as cidades estão localizadas.
Prefeito Veridiano Sales
Foto: Chico Javalí
O prefeito do município de Banabuiú, no Sertão Central cearense, é mais um que entrou na luta em busca do Hospital Regional do Sertão Central do Estado. O chefe do executivo recebeu em seu gabinete a reportagem do portal Revista Central para falar do assunto.  Como o município é de pequeno poste, não teria espaço para uma possível ida para Banabuiú.
O prefeito de Banabuiú, Veridiano Pereira de Sales, declarou em entrevista ao portal Revista Central, que ele lutará para que o Hospital Regional seja implantado em Quixadá. A sua decisão em apoiar a “Terra dos Monólitos” foi baseada no critério distância entre as demais cidades concorrentes. “Hoje ao meu, Quixadá dispõe de melhor estrutura para recebeu este grandioso Hospital e fica mais próximo de Banabuiú, então tenho que pensar na saúde das pessoas”, analisa o gestor. A distância exata entre as duas cidades é de apenas 50,6 km, já para Quixeramobim seria de 75,2 km.
O prefeito aproveitou para fazer um balanço da saúde, disse que o hospital da cidade foi reformado e uma nova ambulância está dando suporte aos pacientes. Além do mais já implantou mais três unidades do Programa Saúde da Família. Para garantir que as gestantes fiquem bem acomodadas durante o parto, foi criado uma sala que encontra-se climatizada. Vários postos de saúde foram construídos e outros estão sendo em fase de acabamento. Mesmo assim, o gestor disse que é muito difícil ter que mandar pacientes em estado grave para Fortaleza, principalmente porque em muitas vezes o atendimento encontrado nos hospitais da capital é caótico.
Na interpretação do prefeito, a escolha só será para Canindé se o governador preferir usar a questão política e deixar de analisar a questão técnica. Segundo o chefe do executivo de Banabuiú, o partido do governador PSB tem pretensão de lançar candidato a prefeito de Canindé, e por isso a escolha poderia ser apenas na base partidária. “Se o governador realmente estiver pensando na saúde da população, ele deve usar o critério técnico que é a cidade que encontra mais bem localizada, porém, se ele quiser eleger candidato neste caso será o critério político”. Enfatiza Veridiano Sales.
Nos próximos meses haverá campanha no município, o prefeito se prontificou de encaminhar uma solicitação ao governador informando que o município de Banabuiú faz questão que o futuro hospital seja em Quixadá. O movimento deverá agregar toda a população que é a principal beneficiada.
Jackson Perigoso
Reportagem
Chico Javali
Foto
Maiores Informações

Prefeitura
 Municipal de Banabuiú
Rua Queiroz Pessoa Nº 435
(88) 3814-1110

0 Comentários: