Compre Agora

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ibaretama: PROCAP e TCM colhem hoje depoimentos de possíveis envolvidos em crimes contra a administração pública.

Promotores da PROCAP e conselheiros do TCM, realizam audiência com denunciados hoje no Fórum da Comarca Vinculada de Ibaretama.

Fórum de Ibaretama / Arquivo RC
O Município de Ibaretama, Região Central do estado, localizado a aproximadamente 134 km da Capital Fortaleza, recebe hoje a equipe do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e promotores da Procuradoria de Combate a Crimes Contra a Administração Pública – PROCAP.

Toda a investigação corre em segredo de Justiça, no entanto, serão ouvidos hoje em Ibaretama possíveis marajás da Prefeitura de Ibaretama, Secretários municipais, Prefeito e empresários que prestam serviços à referida prefeitura, segundo informações colhidas por nossa redação serão ouvidos pelo menos 14 pessoas, entre elas alguns empresários laranja que estariam apenas beneficiando membros ligados à administração municipal.

A PROCAP investiga que membros da administração de Ibaretama estariam usando empresas em nome de laranjas para obter benefícios financeiros dos cofres públicos, teriam ainda em Ibaretama indícios de Peculato, Nepotismo e superfaturamento nas obras executadas pelo município.

Segundo a denúncia apresentada (nome do denunciante mantido em sigilo pela PROCAP) a PROCAP e ao TCM, os laranjas, donos das empresas contratadas pela prefeitura não teriam condições de faturar o que está declarado no SIM pelo próprio município, pois vivem em situação atual de baixa renda, ainda segundo informações as empresas que foram contratadas para executar as obras em andamento no município estariam usando funcionários da prefeitura para a execução de alguns serviços o que é proibido segundo a lei.

Se as investigações culminarem na confirmação dos fatos, será o maior esquema de corrupção já montado em Ibaretama que tenha sido investigado e comprovado por órgãos de combate a crimes contra a administração pública.

Informações:
Comarca Vinculada de Ibaretama
(88) 3439 1056

Por Redação

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...