quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Choró cria festa dos evangélicos por meio de uma lei

 Evangélicos a cada dia ganham destaque nas ações governamentais.
O município do Choró, no Sertão Central cearense, estabelece por meio de uma lei municipal que a Prefeitura deverá promover pelo menos uma vez por ano uma festa para os evangélicos. Segundo o cantor Felipão, ex-moral. O vocalista que fez sucesso contando músicas pornográficas do forró atual, agora pertence à comunidade evangélica.

No último fim de semana Felipão esteve na cidade de Choró, cantou para os evangélicos, “a cidade comemorou uma grande conquista! Foi estabelecida como lei um decreto que deve haver uma vez por ano uma festa do povo cristão em praça pública! Que Maravilha! As pessoas parecem ainda não muito interessadas em festas assim, mas creio que já é uma grande vitória para o Reino de Deus! E estávamos lá, juntos nessa festa! Louvando, adorando, e pregando a palavra de Deus”, destaca o cantor gospel. A iniciativa partiu do vereador Raimundinho, com aval do Prefeito Antônio Rodrigues (Dé). Tem se tornando corriqueiros cantores mudar de religião e passar a cantar gospel.
De acordo com o IBGE, à Igreja Evangélica no Brasil tem mais que o dobrado o ritmo da população durante mais de 20 anos. De 1970 até 1980 a Igreja cresceu 5,06% ao ano, enquanto a população cresceu 2,48% ao ano. De 1980 a 1991, este crescimento continuou numa taxa semelhante, apesar do crescimento da população diminuir um pouco (5,18% ao ano - Igreja e 1,93% ao ano - população). De 1991 a 2000, a diferença entre o crescimento da população e o crescimento dos evangélicos aumentou; o crescimento dos evangélicos chegou a superar em quatro vezes o crescimento da população do país (7,43% ao ano - Igreja e 1,63% ao ano – população).

0 Comentários: