quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Médicos dizem ter curado paciente com AIDS


Timothy Ray Brown recebeu transplante em 2007 como parte de um longo tratamento para a leucemia
O jornal The Huffington Post divulgou nesta terça-feira um possível caso de cura da aids. Médicos acreditam que um homem HIV positivo, que foi submetido a um transplante de células-tronco, não tem mais o vírus no organismo.
De acordo com a publicação, Timothy Ray Brown, recebeu o transplante em 2007 como parte de um longo tratamento para a leucemia. Os resultados do tratamento foram publicados recentemente na revista Blood, onde os médicos de Brown confirmam o sucesso da cura da infecção pelo HIV.
O caso de Brown abriria caminho para o desenvolvimento de uma cura definitiva para o HIV através de células-tronco geneticamente modificadas. Na semana passada, a revista Time nomeou outra descoberta a sua lista dos Top 10 Avanços Médicos de 2010. Estudos recentes mostram que os indivíduos saudáveis que tomam anti-retrovirais, medicamentos comumente prescritos para tratar o HIV, podem reduzir seu risco de contrair a doença em até 73%.
"Embora os resultados não consigam provar definitivamente que a cura para o vírus foi descoberta, eles certamente podem dar esperança para os mais de 33 milhões de pessoas vivendo com HIV no mundo", diz o jornal.
Zero Hora

0 Comentários: