terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ciclista afirma a polícia que motociclista foi o culpado do acidente na CE-359

Motorista foi espontaneamente se apresentar na Delegacia Civil.

O portal Revista Central publicou com exclusividade a reportagem, Acidente grave em Quixadá deixa pelo menos um morto, na tarde do sábado, 25, na qual o Avicultor José Marcos Teixeira, 39 anos, teve morte imediata na colisão entre o veículo Hyundai, com a sua moto Honda Fan. No abalroamento um ciclista que estava esperando os dois veículos passarem acabou sendo atingido. Na Bicicleta ainda estava à esposa e a filha do guiador, porém, nada sofreram.

Em depoimento a autoridade policial, o ciclista José Valdizio dos Santos Alves, 33 anos, casado, natural de Quixadá, também Avicultor, residente da localidade de Camará, contou que o culpado do acidente foi o seu colega José Marcos Teixeira. O motorista atropelador não fugiu sem prestar socorro como afirmou a Polícia Rodoviária Estadual a nossa reportagem. O mesmo foi diretamente para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e se apresentou espontaneamente a delegada plantonista. Ele disse que saiu do local com receio de sofrer agressão de populares, porém, chamou o socorro antes de se dirigir a delegacia.

A Plantonista colheu o depoimento do motorista que não iremos publicar o nome por questão do nosso Código de Conduta, e em seguida liberou, segundo informações o idoso de 54 anos, que reside em Fortaleza estava bastante nervoso, o mesmo teve que ir ao Hospital. O Motociclista passa bem e não corre risco de morte.

O local do acidente é um ponto bastante delicado, isso porque, lá há uma curva e logo após no sentido Balão da Morada Nova existe uma descida o que aumenta o risco desse tipo de acontecimento. Só nos últimos anos, cinco pessoas morreram em consequência de acidentes de trânsito.

Moradores que diariamente precisam circular no sentido bairro Boto ao Centro de Quixadá, solicitam há anos que seja colocado um fotosensor para evitar que motoristas passem pelo cruzamento em alta velocidade como tem sido registrado diariamente. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual – PRE, não há previsão para a instalação.

Entenda o caso
O motociclista seguia no sentido Campo Novo ao Balão da Morada Nova (direita), bem como o condutor do veículo Hyundai. O motociclista seguia na frente e deveria dobrar a direita, ou seja, obrigatoriamente teria que parar no acostamento e verificar se havia condição para fazer a manobra, o que não o fez, foi então que o veículo bateu na traseira da moto. Poucos metros, o ciclista esperava a passagem dos dois veículos que tinham preferência, neste intervalo foi também atingido.
Maiores Informações

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Endereço: Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate

Fone: (0xx88) 3445.1047

0 Comentários: