Compre Agora

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Baquit e Rachel continuam no silêncio se realmente são favoráveis ao hospital em Quixadá


Por Jackson Perigoso
Mobilização deve crescer mesmo sem a aderência da dupla.

Um silêncio misterioso causa preocupação na população da maior cidade do Sertão Central cearense, isso porque os dois deputados estaduais que deveriam representar Quixadá preferiram o silêncio sobre a busca do Hospital Regional em Quixadá. Rachel Marques e Osmar Baquit foram convidados a se engajarem na campanha para convencer o governador Cid Gomes a instalar no município a unidade que deverá resolver o problema de transferência de pacientes da região para Fortaleza, no entanto, os dois preferiram não assumir a responsabilidade.
Os deputados estaduais Osmar Baquit e Rachel Marques foram os mais votados no município nas últimas eleições, dizem que são os verdadeiros representantes de Quixadá, porém, a ausência dos mesmos pode ser uma alerta que a dupla não está preocupada com a saúde pública de seus eleitores.
Na Assembléia Legislativa, Baquit e Rachel tem trocado fardas em quase todos os discursos, seus comportamentos tem até atrapalhado projetos para Quixadá. Rachel encontra-se na capital paulista, já Osmar se quer se pronunciou na Assembléia sobre o assunto. Enquanto os parlamentares não tomam uma posição se terão coragem de convencer Cid Gomes, à população fica a mercê da triste realidade da saúde na região do Sertão Central.
Quem também não aderiu o movimento foi o deputado Domingos Filhos que recebeu a maior votação para deputado federal no município. Domingos foi apoiado por Osmar Baquit com aderência de Cristiano Goes. Já o senador eleito José Pimentel que tem como cabo eleitoral Ilário Marques também não fala do assunto.
O Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso enfrenta sérios problemas de lotação, e segundo a Secretária de Saúde de Quixadá, Ana Valeria Nepomuceno, não tem mais como ficar fazendo remendos. Hoje Quixadá já recebeu pacientes de quase todas as cidades da região e por isso na visão dos vereadores que estão à frente do movimento o local mais bem indicado seria na “Terra dos Monólitos”.

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...