domingo, 5 de dezembro de 2010

Insegurança pública: Dois policiais e uma sucateada viatura para 15 bandidos de Hilux


TV Record destaca ousadia dos assaltantes em Itapiúna.
Programas e o portal R7 da TV Record divulgaram a triste realidade vivenciada pelos moradores da cidade de Itapiúna, no Sertão Central cearense. Bandidos fortemente armados renderam policiais e fizeram populares de escudo. No momento da ação planejada a quadrilha composta por 15 homens tinha pela frente dois policiais de plantão e uma viatura quebrada (foto).
Uma cidade que até recente era tida como pacata e com pouco índice de violência, passa por uma dos piores momentos. Moradores que antes trocavam prosas nas calçadas e esquinas ou mesmo em um barzinho no fim do expediente, hoje tem que se traçar nas suas residências. O portal Revista Central foi o primeiro veiculo a informar da ousadia ainda na madruga com a reportagem em destaque, “Banco do Brasil de Itapiúna é assaltado, quadrilha leva pânico à cidade”.
O portal de noticias R7 destacou a manchete “Ladrões usam explosivos para arrombar cofre de banco no Ceará e fogem com R$ 500 mil”. O assunto foi ao ar no programa Rocord Noticias da emissora.
 O jornal e o site de Diário do Nordeste também trouxeram a realidade na primeira página com a manchete ainda mais crucial, “Bando sitia Itapiúna e rouba R$500 mil do BB”. “Assaltantes explodem agência do BB e levam dinheiro”, foi à principal informação na capa do jornal O Povo.
 A TV Jangadeiro de Fortaleza mostrou imagens em vários programas com ênfase no Barra Pesada. O site Jangadeiro Online colocou as imagens para seus leitores.  “Quadrilha assalta Banco do Brasil de Itapiúna”, foi à manchete. Sites e blogs da região deram também destaques.
 A segurança na cidade é das piores, para se ter uma idéia os policiais ficam hospedados em uma casa locada pela prefeitura Municipal e devido a falta de pagamentos, os PMs já receberam intimação para deixar o local.
 Os profissionais têm apenas uma velha viatura à disposição, na última vez que a reportagem da Revista Central foi à cidade a mesma estava quebrada há dias e sem previsão de conserto.
 Itapiúna é um dos municípios que integra a região do Sertão Central cearense e não erroneamente como afirmam os veículos de comunicação da capital, que continuam a publicar que é da região do Maciço de Baturité.
Revista Central

0 Comentários: