sábado, 4 de dezembro de 2010

Chico Anysio é internado em hospital do Rio de Janeiro


O comediante Chico Anysio, de 79 anos, foi internado na noite desta quinta-feira (2) no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, para a desobstrução de uma artéria do coração.
Segundo boletim assinado pelo médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, clínico geral intensivista e cardiologista do Samaritano, Chico deu entrada ao hospital com quadro de falta de ar e dor no peito.  Foi constatada a obstrução de uma das coronárias e ele foi submetido a uma angioplastia para desobstruir essa artéria. Depois o comediante retornou para a Unidade Intermediária.
Ainda de acordo com o médico, na mesma quinta-feira o humorista apresentou novo quadro de descompensação do coração e foi submetido a um diagnóstico de tamponamento cardíaco (acúmulo de líquido no saco pericárdio, que envolve o coração). Em seguida foi realizada uma drenagem e o paciente se restabeleceu.
Na manhã desta sexta-feira (3), Chico foi levado novamente ao centro cirúrgico, para limpeza do saco pericárdio e colocação de um dreno mais calibroso. Segundo a assessoria de imprensa, no momento o comediante apresenta quadro estável, mas sem previsão de alta.
O humorista passou grande parte do mês de agosto internado no mesmo hospital para aretirada de uma parte do intestino grosso, após apresentar um quadro de hemorragia digestiva.  Depois da cirugia ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou a ser internado no ano passado, no próprio Samaritano.


G

0 Comentários: