sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Projeto Ecoelce entregará 200 geladeiras em Banabuiú


Os organizadores estimam que mais de 400 famílias devem aderir.
O Programa Ecoelce em parceria com a Prefeitura Municipal de Banabuiú, no Sertão Central cearense, realizará logo mais às 18 horas um sorteio de 200 geladeiras novas que substituirão as antigas. O objetivo é retirar esses velhos aparelhos que consumem muita energia das residências dos consumidores. Quem for sorteado deve comparecer no dia seguinte para receber a nova.
Na manhã de ontem e deve se estender até a tarde desta sexta-feira,10, na cidade de Banabuiú, as inscrições para clientes de baixa renda que ainda utiliza geladeiras que tem grande consumo de energia. Em entrevista ao portal Revista Central, o coordenador do projeto no município, Antonio Rodrigues, popularmente conhecido como Metal, disse que a meta é cadastrar no mínimo 400 famílias que estão na linha de atuação do projeto social. “Para participar do sorteio, basta fazer o cadastro, porém, deve ser inscrito como baixa renda, ainda está quite com a Coelce e principalmente ter uma geladeira antiga”, explica Metal. A entrega dos novos aparelhos acontecerá no sábado pela manhã.
Segundo o prefeito de Banabuiú, Veridiano Pereira de Sales, ressalta que foi a partir de sua iniciativa que conseguiu cadastrar o município no projeto. “Fui várias vezes na Coelce e após a minha insistência agente conseguiu fazer parte do programa”, destaca o prefeito. Afirma ainda que após a implantação na cidade tem sido retirado de circulação cerca de 15 mil toneladas de lixos, contribuindo com o meio ambiente.
Além da entrega dos refrigeradores, o Programa Ecoelce que visa o incentivar à população cearense em adotar a coleta seletiva de lixo em suas residências, proporcionando, em contrapartida, uma alternativa para contribuir no pagamento da conta de energia com o uso dos resíduos coletados. Indiretamente, o Programa proporciona a geração de renda para a população, que poderá utilizar os recursos economizados para outros fins. Ou seja, basta levar até o posto de coleta qualquer quantidade de metal antigo e será abatido um valor na conta de energia.
Um aparelho antigo pode gastar mensalmente até 150 quilowatts, já os refrigeradores que estão sendo sorteados não ultrapassam aos 35. A expectativa é de muita festa na cidade.
Maiores Informações
Coordenação do projeto
Avenida Adíla Cajazeiras - Centro
(88) 9954-7757
www.ecoelce.com.br

0 Comentários: