quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vereadores de Ibaretama são ouvidos pela PROCAP

Vários depoimentos foram adiados para data ainda sem confirmação.

Imagem da internet
Os vereadores José Maria Cunha, Francisco Carliando e Francisco Oliveira, foram ouvidos ontem, 15, pela Procuradoria de Combate a Crimes Contra a Administração Publica - PROCAP, os vereadores foram convidados espontaneamente para prestar esclarecimentos sobre os últimos acontecimentos no município de Ibaretama, todo o processo que envolve os citados vereadores corre em segredo de justiça.

O vereador Daniel Souza Lopes não atendeu ao pedido da PROCAP e não compareceu para prestar suas declarações, o mesmo deve agora ser intimado a comparecer a sede da PROCAP em Fortaleza para prestar seu depoimento.

O dia foi de apreensão em Ibaretama, a própria assessoria da PROCAP informou ao Portal Revista Central que seriam ouvidas ontem, pessoas envolvidas nas denúncias diretamente ligadas a administração publica no âmbito do executivo. No entanto, o órgão adiou o depoimento dos demais para data ainda incerta, segundo informações somente os vereadores foram ouvidos na data de ontem.

Nossa equipe passou o dia tentando contato com a sede da PROCAP, porém, não obtivemos retorno, até agora não se sabe ainda o teor da denúncia contra os citados vereadores, no entanto, o fato deve estar ligado a denúncias feitas pelo ex-presidente da Câmara Municipal de Ibaretama João Vieira Picanço.

Já as denúncias contra a atual administração de que teria indícios de irregularidades nas obras, empresas em nome de “laranjas”, Nepotismo, Peculato e outros atos, ainda não foram revelados pelos promotores responsáveis quem seria o autor da mesma.

Até o fechamento da matéria não tínhamos a confirmação da data de depoimento de pessoas ligadas à administração municipal, Prefeito, Secretários, funcionários públicos e empresários envolvidos nas denúncias, sabe-se que o mesmo pode ocorrer ainda na próxima semana, a qualquer momento informações completas sobre as investigações realizadas pela PROCAP e TCM em Ibaretama.

Por Redação.

1 Comentários:

Sempre diferente, mas sempre eu! disse...

sinceramente. mente mente! não entendi o significado da figura.