sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Caminhão carregado com britas tomba no triângulo de Quixadá


Motorista sofreu apenas pequenas lesões e foi ao hospital.
Um caminhão com origem da cidade de Caucaia, na zona metropolitana da capital, tombou no inicio da tarde desta sexta-feira, 25, no cruzamento do triângulo de Quixadá, no Sertão Central cearense. A carga tinha como destino o município de Quixeramobim, mas com o impacto todo o material foi parar dentro de um buraco no centro do triângulo.
O Caminhão Ford Caçamba de placas NVD-1634, com discrição de Caucaia, pertence à empresa Tec-Brita, vinha com material para obra pública na cidade de Quixeramobim e quando no cruzamento do triangulo tombou e por pouco não causou maiores danos ao motorista que saiu do acidente com pequenas lesões pelo corpo e uma forte pancada na cabeça, o mesmo foi encaminhado ao Hospital Dr. Eudásio Barroso e encontra-se sem risco de morte.

Uma viatura da Policia Rodoviária Estadual – PRE, esteve no local para preservar o ambiente e evitar outros fatos idênticos, de acordo com o policial Pinheiro, o motivo poder ter sido ocasionado devido a pista está bastante escorregadia, em consequência das chuvas. O condutor foi identificado apenas pelo nome de  Vandelan.
Funcionários da empresa que estavam em outros veículos idênticos, já estavam providenciando a retirada do restante do material para colocar em outro caminhão. Bem como, chamar o reboque.
As chuvas que atingem o Sertão Central cearense, aumentam a preocupação com a possibilidade de acidentes durante esse período, por conta das condições das rodovias. Com isso a PRE recomenda que motoristas tenham atenção redobrada ao dirigir para evitar tragédias, é importante também que motoristas trafeguem com os faróis acesos, mantenham uma distância de segurança entre os veículos, e evitem mudanças de faixa de rolamento.Cruzar as pistas, principalmente quando estão molhadas e escorregadias, aumenta as chances de colisão lateral ou traseira.
O uso do cinto de segurança e o respeito às leis de trânsito também são fundamentais para garantir a segurança da viagem.

0 Comentários: