sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Girando: Calçamento de Pedra e Cal já apresenta problemas.

Foto: Leitor 
Inaugurado há pouco tempo, o calçamento do Distrito de Pedra e Cal já começa a apresentar trechos com problemas, o motivo seria a falta de escape no calçamento para escoamento das águas, com as fortes chuvas a obra já começa a apresentar desgastes, a população enviou fotos para nossa redação e pede às autoridades que reveja o quanto antes a situação para que o investimento que foi feito não seja levado pela água, ao todo segundo a população mais 21 pontos da obra apresentam problemas devido às chuvas.


Agora Vai!
Vereador Daniel, Foto: RC
O Vereador Daniel Souza Lopes fez um discurso de um verdadeiro líder no plenário da Câmara Municipal, o vereador tomou a postura de defesa dos direitos da população, chamou a atenção do líder do governo municipal e disse que não precisa bajular, Daniel se referia a requerimentos feitos por ele e não atendidos pelo município, Daniel tem solicitado recuperação de estradas e solução no transporte escolar que é precário, até agora o parlamentar não foi atendido. Pois é! Agora vai!

Volta às aulas
Os alunos da rede publica municipal de Ibaretama devem voltar às aulas nesta segunda feira dia 07, a justificativa da administração para o atraso do início do ano letivo foi por condições de estradas, e revisão de transportes escolares que atrasaram. Do transporte entendemos,  com relação às estradas, essa deu, até porque nossa malha viária é ruim e ninguém nesses quase 23 anos fez nada a não ser raspar, raspar e raspar. Se nenhum recapeamento for feito em breve no inverno comunidades inteiras ficarão isoladas.

Pegou Mal! Quase Pobreza?
Pegaram muito mal as declarações dadas à imprensa do estado pelo vereador Aldenor Queiroz de que vereadores de Ibaretama viviam em quase extrema pobreza, segundo pesquisa divulgada por entidades de ajuda humanitária, cerca de novecentas mil pessoas vivem no Ceará com apenas R$ 50,00 por mês, é isso ai, cuidado com que fala gente, palavras têm força!

Risco de dengue
Continua o alto risco de dengue no Distrito de Piranjí, pedimos as autoridades mais uma vez nessa coluna que atenda ao clamor da população que não aguenta mais tanto mosquito, precisa-se de uma ação rápida, os vereadores solicitaram dos responsáveis uma solução pelo risco eminente de um surto de dengue na localidade, a situação é grave e precisa de rapidez das autoridades sanitárias.

Hora de Trator tem sigla política
Recebemos várias reclamações de agricultores de que está se fazendo política com as horas de trator concedidas pelo governo municipal, somos testemunhas que em anos anteriores o secretário Carlos Bezerra não deixava isso acontecer nesta semana nossa redação recebeu várias reclamações de agricultores, sinceramente acredito no trabalho dessa equipe, no entanto, vamos investigar se isso realmente está acontecendo, na comunidade de Triunfo, por exemplo, o presidente da associação não sabe quantas horas foi disponibilizado, tudo porque a demanda está nas mãos de cabos eleitorais, secretário! Olha só, se for verdade, faça isso não, estava tão bem rapaz!

A coluna GIRANDO trata temas sérios com indícios de humor

0 Comentários: