terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carnaval de Quixadá até o momento sem atração


Mais uma vez o carnaval de Quixadá poderá ser decepcionante.
O clima de carnaval já tem contagiado inúmeras pessoas que buscam outras cidades para participar da maior festa popular brasileira. O turista praticamente já está com as malas prontas para escolher o local ideal para curtir os quatros dias de folia, os anúncios das atrações já estão na mídia e com estemarketing a migração é certa. O Rio de Janeiro arranca o maior número de visitantes, principalmente estrangeiros, para isso os organizadores iniciam nos veículos de comunicação, inclusive de outros países, um pesado investimento em divulgação. Já em Quixadá, no Sertão Central cearense, a Prefeitura ainda busca fechar as atrações.

Faltando apenas 19 dias para o ponta-pé inicial, nada concreto para o carnaval na cidade de Quixadá. A reportagem do portal Revista Central entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Quixadá, solicitando a relação das atrações para publicação nesta matéria, no entanto, de acordo com o assessor Alan Queiroz, o próprio prefeito ficou responsável pela organização e contratação das atrações.
Enquanto Quixadá deixa tudo pra última hora, a prefeitura de Quixeramobim, já contratou todas as bandas que devem animar os quatros dias do CarnaCentral, a banda Novo Balancear, forró Real e Boca Boca fazem rodízio nos quatros dias, porém, a atração principal é Solteirões do Forró nos dias 6 e 8.
O carnaval de Quixadá tem deixado o folião decepcionado nos últimos anos, sem novidade e principalmente por falta de divulgação, a cidade não tem atraído turistas. Se as atrações noturnas são chulas, diurnamente o único local é o Cedro e lá apenas um trio elétrico com som de péssima qualidade tenta animar aqueles que não tiveram oportunidade de ir para Banabuiú ou Choró, cidades que tem sido destaques nos carnaval nos anos anteriores.
A missão de contratar grandes bandas tão próximo ao carnaval, e que de fato consiga atrair turistas de outras cidades para Quixadá, é uma missão quase impossível.
Os fracassados carnavais da maior cidade do Sertão Central têm afastado com ênfase os foliões dos blocos, para se ter uma idéia os proprietários do Pitchu Babau, após 20 anos, não irão colocar o bloco nas ruas, oficialmente até o momento só Bicho Papão e Camaleão e Cia estão certos de colocar os seus blocos para desfilarem, e possivelmente o bloco Ai Dentro. Pra quem pretende ficar em Quixadá a sugestão é se filiar a uma dessas agremiações.
Jackson Perigoso - Revista Central

0 Comentários: