segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Carnaval de Quixadá é motivo de chacota nas redes sociais


E quando o locutor do carnaval anunciar, e com você Paulo Calado, como será a reação do público?
Afora os inúmeros comentários de usuários das redes sociais, twitter, facebook, orkut, MSN, os internautas que diariamente navegam no mais atualizado e acessado portal de noticias da região do Sertão Central, tem se manifestado de forma educada, mas com muita tristeza em ver que mais uma vez o carnaval deQuixadá, deverá declinar. Sem o mela-mela e paredões de som aceito pela prefeitura Municipal de Quixadá, nos quatros dias de folia a cidade pode se tornar uma cidade fantasma.

O portal Revista Central, visando democratizar os meios de comunicação tem recebido via espaço de comentários, opiniões diversas de leitores, muitos preferiram usar o humor, tipicamente cearense, como é o caso do leitor Carlos Nogueira, “vejam as atrações: Na sexta quem quiser um programa mais caseiro, pode ouvir Aedes Aegypti e Banda Som da muriçoca. No sábado você não pode perder, corra, corra que vai ter fila! No sábado vai ter Forró do Deus me ajude lá no Hospital Eudásio Barroso. No domingo, vai rolar Buracões do forró, essa banda é show demais, eles são um estouro, vai ser pipoco de dinamite o dia todo e vocês não podem perder, pois essa banda é patrocinada pele Prefeitura Municipal de Quixadá e tem a participação mais do que especial da Marsilop produções de eventos e catástrofes. Na segunda vai ter a dupla sertaneja elétrica: Rômulo nunca mais e Ilário, essa dupla foi formada a pouco tempo, mas já é sucesso de público. Na terça, pra encerrar, vamos ter o Bloco do Otário. Esse sim, é a cara do povo de Quixadá, nele você encontra todos os que foram enganados e os que se enganam até hoje com essas atrações nada carnavalescas. Na quarta-feira de cinzas não precisa ter banda porque foi o que sobrou da nossa cidade: Cinzas.”. Carlos Nogueira.
Nas redes sociais os comentários são bem criativos, principalmente após o anuncio do fim do mela-mela e dos paredões e com a atração Paulo Calado, Walber Freitas destacou em seu facebook, “queria tanto sossego que até o cantor é calado”, cita.
“Desde 1999 não passou o carnaval mais aqui em nossa cidade, porque a cada ano que passa só vejo os meus amigos que ficam aqui reclamando que a cada ano que o carnaval esta mais fraco, agora sem mela-mela. As bandas até que não são tão ruins assim, mas tempos atrás os carnavais eram melhores”, comentou o leitor Gutemberg.
Na verdade o que tem faltando no carnaval de Quixadá, tem sobrado nos municípios circunvizinhos, como é o exemplo de Banabuiú, Choró e Quixeramobim, estes têm atraído milhares de pessoas. Enquanto em Quixadá, o clima é ameno, não há uma propaganda a não ser em algumas rádios locais e em panfletos.
Desde do carnaval passado o chefe do executivo já sabia que medidas com intuito de garantir os direitos dos moradores das Praças José de Barros com a da Chalé, seriam implantadas, por sua vez louváveis, no enquanto, a Prefeitura de Quixadá em nenhum momento teve a preocupação de migrar o evento para outro local. Mas o que chama a atenção foi o apoio da prefeitura em busca de findar, ou melhor, de afundar, o carnaval de Quixadá, um carnaval sem mela-mela é a mesma coisa da música sem o fundo musical. Vale salientar que nos últimos anos em termo de harmonia, o carnaval foi um sucesso, ou seja, qual o verdadeiro objetivo de retirar o mela-mela?
Jackson Perigoso
Acadêmico de Direito
Coluna Fazendo Direito
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central

0 Comentários: