sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Girando: Atrações do Carnaval de Ibaretama em 2011

A leitora Eliane no post Ibanet Recados faz uma pergunta interessante, quais serão as atrações do carnaval de Ibaretama? Ora minha amiga isso é fácil, confiram as atrações deste ano: Na sexta vamos ouvir Aedes Aegypti e Banda Som da Muriçoca no Distrito de Piranjí; no sábado você não pode perder, vamos curtir o forró do Deus me Ajude no Hospital Antônio Cavalcante Queiroz, aliás, não precisa pressa pois por ser no turno da noite, para comprar o ingresso vai demorar, atendimento lá nesse horário é duro viu! No domingo, essa daqui é boa, vamos curtir lá na Nova Vida a banda Só Raspando e Forró Sob Nenhuma Direção, será animação à noite toda na Escola Pedro Alexandre. Segunda-feira vamos ter a atração principal, a banda Buracões do Forró vai animar o carnaval com um sucesso em Ibaretama, veja um trecho da música “pago não, posso não, quero não, o junior não deixa não, pago não”, é um estouro, aliás, essa música é o maior sucesso entre os fornecedores da prefeitura. Na Terça-feira sai o bloco dos Traídos, neles vão desfilar figurinhas importantes da nossa política que foram esquecidos, ou colocados de lado, mais o ibaretamense que se enganou e se engana até hoje com a reconstrução de Ibaretama também vai desfilar nesse bloco, falando nisso, o bloco é bem patrocinado, o patrocínio é do comércio quebrado de Ibaretama e da Caixa Econômica, aliás, é econômica mesmo viu! Nunca tem dinheiro. Na quarta, bom, na quarta de cinzas, não precisa atração, isso é Ibaretama depois do carnaval, SÓ CINZAS.

Um Conselho atuante começa assim.
Gostaria de parabenizar a Conselheira Tutelar Camila, a mesma tem demonstrado isonomia em seu trabalho driblando a animosidade política existente em Ibaretama, Camila esteve presente no aniversário do PT, esteve presente não como apoiadora do PT, mais como convidada representando o Conselho Tutelar, que isso fique bem claro, em seu discurso agradeceu os votos tirados em Nova Vida e disse que o Conselho está presente para a proteção das crianças e adolescentes de uma maneira em geral, a Conselheira Camila se mostrou ser dinâmica e presente, por onde ando tenho visto sempre sua presença, sinal que o conselho tá muito bem representado.

Até que enfim, alguém certo, no lugar certo:
O meu amigo e técnico Edinaldo Calixto vai cuidar da pasta do meio ambiente junto a secretaria de Educação de Ibaretama, é que a secretaria incluiu na grade curricular das escolas a disciplina de educação ambiental, parabéns Edinaldo, sabemos que fará um excelente trabalho, antes e ser meu amigo como citei no inicio é um excelente técnico e ambientalista.

Falta de água já prejudica a população
É absurdo o descaso da administração publica com relação ao abastecimento de água em Ibaretama,  pior que a prefeitura não divulga nenhuma nota esclarecendo a população do problema, eu acho que eles pensam que não temos o que fazer e ficamos atrás de saber se a agua está subindo para nossos reservatórios, ainda bem que de vez enquanto São Pedro abre as torneiras para amenizar a situação, espera-se que o projeto junto a CAGECE seja inaugurado e disponibilizado o mais rápido possível para a população, pior é que não se tem uma previsão exata, enquanto isso, no castelo do rei, tudo parece caminhar sem preocupação nenhuma com os súditos que de agora em diante são súditos sujos e mal lavados, talvez isso seja para distinguir o povo da família real.

Coma é home!
Menino, Ibaretama é mesmo um País, aqui as leis são diferenciadas, pois não é que tem servidor público que entrou com mandato de segurança e o Juiz não despachou até hoje, pois é, o mandato de segurança como o nome já diz é para assegurar direitos aos cidadãos que se sentem prejudicados em virtude de descumprimentos das leis, ora mais essa, nunca vi uma coisa dessas, pior é que tem servidor público esperando receber o salário de dezembro de 2008, menino! E não é que a justiça desse nosso país de Ibaretama trabalha rápido, teve gente que já fez até promessa, valha, já deve todo esse salário ao santo, pois é, ei doutor, dá pra ver se sai pelo menos um adiantamento? É que o que eu comprei em 2008 a bodega já perdeu, tenho que pagar agora a pipa pra colocar agua lá em casa. NANNNN!!

A coluna girando reúne assuntos sérios com indícios de humor.

0 Comentários: